Home Futebol 7 craques que fizeram história no São Paulo

7 craques que fizeram história no São Paulo

São Paulo tem sua história marcada por muitos títulos e jogadores importantes ao longo dos seus 90 anos de história

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

O São Paulo comemora 90 anos de fundação neste sábado, 25 de janeiro de 2020. O Tricolor Paulista teve, ao longo dos anos, muitos craques que marcaram época não só na equipe do Morumbi, mas também em todo o mundo da bola. Pensando nisso, o Torcedores.com relembra de alguns.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Claro que muitos craques do São Paulo ficaram de fora desta lista. Selecionamos apenas 7 dentre muitos que foram verdadeiros ídolos do torcedor são-paulino. Todos, além de tudo, foram importantes em conquistadas do clube.

Veja 7 craques que fizeram história no São Paulo:

Rogério Ceni

PUBLICIDADE

Nada melhor que começar com Rogério Ceni. O goleiro marcou época no São Paulo. Foram 1237 jogos em 25 anos de clube. Além disso, marcou incríveis 131 gols, sendo o goleiro com mais gols marcados na história. Só no Tricolor Paulista foram 18 títulos, sendo dos Mundiais, duas Libertadores e três Brasileiros.

Raí

O camisa 10 marcou época no São Paulo. Foram duas passagens com 9 títulos conquistados, com destaque para as Libertadores de 1992 e 1993, além do Mundial de 1992. Era o grande nome do time de Telê Santana.

Diego Lugano

PUBLICIDADE

Lugano deixou sua marca como um jogador de raça e amor ao clube. Foram duas passagens, sendo a primeira a mais marcante, onde venceu praticamente tudo. Paulista, Brasileiro, Libertadores e Mundial.

Pedro Rocha

Um dos grandes jogadores das décadas de 60 e 70. Foram quatro Copas do Mundo pelo Uruguai. Meia de muita qualidade, Pedro Rocha defendeu o São Paulo entre 1970 e 1977. Marcou 113 gols em 375 jogos, conquistando o Paulistão em 1971 e 1975, além do Brasileiro de 1977.

Cafú

PUBLICIDADE

Defendeu o São Paulo entre 1990 e 1994. Se consolidou como grande lateral do futebol brasileiro no Tricolor. E fez história conquistando quase todos os títulos possíveis.

Zetti

Goleiros que marcaram época no São Paulo não são novidades. E Zetti apareceu antes de Rogério Ceni para ser decisivo em torneios. No total foram 13 títulos e 432 jogos em quase 7 anos de clube.

Leônidas da Silva

PUBLICIDADE

O Diamante Negro foi um dos primeiros grandes ídolos do São Paulo. Em 9 anos, marcou seu nome na história com 140 gols marcados em apenas 212 jogos. Ajudou o Tricolor na conquista de 5 Campeonatos Paulistas.

LEIA MAIS

São Paulo: Por que o clube comemora a fundação em 25 de janeiro?