Home Futebol 7 jogadores brasileiros contratados como promessas pelo Barcelona

7 jogadores brasileiros contratados como promessas pelo Barcelona

Matheus Fernandes, ex-Palmeiras, confirmou ida para o Barcelona

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A contratação de Matheus Fernandes, do Palmeiras, pelo Barcelona, motivou uma lista de jogadores brasileiros que chegaram ao clube espanhol como promessas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A equipe catalã apostou em uma série de atletas brasileiros desde que Ronaldinho fez sucesso por lá, mas a primeira aposta foi feita pouco tempo antes do ‘Bruxo’ pisar em solo espanhol.

Fábio Rochemback
O primeiro nome da lista é um ex-volante pouco lembrado no Brasil, mas que ficou por quatro temporadas no Barcelona e que disputou quase 70 jogos. Rochemback se aposentou cedo, aos 32 anos, mas chegou ao Barcelona aos 20, em 2001, como uma aposta de um jovem meio-campista do Internacional.

PUBLICIDADE

Keirrison
O atacante vinha do Palmeiras com fama de goleador, mas as lesões abreviaram uma carreira internacional que poderia ter dado certo. O ‘K9’, apelido que ganhou ainda no Coritiba, foi artilheiro do Brasileirão com 20 anos, chegou ao Barça com 21, mas nunca entrou em campo.

Henrique
Na mesma ‘barca’ que levou Keirrison do Palmeiras, o Barcelona também levou o zagueiro Henrique, então com 22 anos e com muito sucesso no primeiro semestre de clube paulista. Assim como o ex-companheiro, jamais estreou oficialmente e acumulou empréstimos até voltar para o Brasil.

Marlon
O zagueiro foi destaque do Fluminense em 2016 e surpreendeu ao fechar com o Barcelona B na mesma temporada. O defensor foi tão bem nos primeiros jogos pelo time secundário que ganhou chances no time profissional. A carreira no Barcelona foi curta e o jogador foi repassado ao Sassuolo, da Itália.

Emerson
O lateral-direito teve curta carreira no Atlético-MG até ser contratado pelo Barcelona. O jogador ainda não atuou pelo clube e foi emprestado ao Bétis, mas é um dos destaques do time de Sevilla e deve ser integrado ao grupo na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Arthur
A grande joia que chegou ao Barcelona nos últimos anos foi Arthur, que deixou o Grêmio para substituir Iniesta assim que o espanhol deixou o clube catalão. Herdeiro da camisa 8, assumiu a titularidade e foi bem na primeira temporada, mas perdeu espaço na atual após lesões e problemas extracampo.

Matheus Fernandes
O novo reforço do Barcelona é o volante Matheus Fernandes, de 23 anos, que deixou o Palmeiras para reforçar a equipe. A tendência é um empréstimo imediato, provavelmente ao Valladolid, mas o jogador deve ser aproveitado na temporada que vem.

Leia mais:
Antigo desafeto de Luxemburgo, Fábio Luciano defende trabalho do treinador e espera sucesso no Palmeiras