Home Futebol 7 mil torcedores do Bahia comparecem na inauguração oficial do Cidade Tricolor

7 mil torcedores do Bahia comparecem na inauguração oficial do Cidade Tricolor

Abertura oficial do novo CT do Bahia foi marcada por homenagens e comemorações

GV
Colaborador do Torcedores
O sol que fez na manhã de sábado (11) e a distância de quase 50 km entre Salvador e o município Dias D’Ávila não desanimou os torcedores do Bahia, que tiraram um tempinho para acompanhar a inauguração do novo CT do clube no dia de ontem. O Centro de Treinamentos Evaristo de Macedo, ou Cidade Tricolor, como é popularmente chamado, agora aberto oficialmente, recebeu por volta de 7 mil torcedores.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Churrasco, acarajé, cânticos motivacionais e até um mini trio elétrico tomaram conta da Cidade Tricolor, que por volta das 8h30 da manhã do sábado, já começava a receber os primeiros torcedores do Bahia para a cerimônia de inauguração que acabou homenageando uma série de ídolos tricolores. Evaristo de Macedo, que dá nome ao novo centro de treinamento, foi o grande celebrado.

A retirada do tecido que cobria as três placas localizadas em frente ao prédio administrativo foi feita por Evaristo, técnico campeão brasileiro com o clube em 1988, e pelo presidente Guilherme Bellintani. A primeira placa possui os nomes dos atuais dirigentes do Bahia, a segunda destaca os conselheiros do prédio administrativo e a última homenageia a democracia.

PUBLICIDADE

Em meio a gritos e aplausos do torcedor, Evaristo comentou se achava merecida ou não a homenagem recebida e destacou a felicidade pelo ocorrido. “Quem tem que julgar são as outras pessoas, se é uma coisa merecida ou não. Fico na minha, feliz, satisfeito pelo reconhecimento do trabalho que nós realizamos. Mas também temos que pedir desculpa por aquilo que não conquistamos e não conseguimos”.

O antigo CT do Bahia não foi esquecido. Um jambeiro, plantado na inauguração do Fazendão em 1979, foi trazido de lá e replantado na Cidade Tricolor. Ao todo, o Bahia investiu cerca de R$ 30 milhões entre créditos de Transcons, recuperação judicial e obras na Cidade Tricolor. O local já está sendo utilizado pelo técnico Roger Machado e os atletas na pré-temporada da equipe.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Bahia é indicado em cinco categorias de congresso esportivo

Time do Norwich é presenteado com rodada de cerveja em testamento de torcedor

PUBLICIDADE

Em entrevista à Vasco TV, Germán Cano diz ter ”orgulho de vestir a mesma camisa que Romário vestiu”