Home Esportes Olímpicos Adenízia explica retorno ao Brasil: “planejamento na Itália não foi o adequado”

Adenízia explica retorno ao Brasil: “planejamento na Itália não foi o adequado”

Central campeã olímpica retornou ao vôlei brasileiro após três anos na Itália

Raul Felix
Colaborador do Torcedores.com.

A central campeã olímpica está de volta ao vôlei brasileiro. Após três temporadas na Itália, com a camisa do Savino Del Bene Scandicci, a jogadora assinou contrato com o Sesi Vôlei Bauru até o final da Superliga Feminina de Vôlei.  Destaque nos dois primeiros anos na liga italiana, a jogadora que passou por uma cirurgia, no ombro, no ano passado, contou como foi à volta ao Brasil, no meio da temporada e os aprendizados na Europa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O retorno de Adenízia aconteceu justamente na quadra que a jogadora foi revelada para o vôlei nacional. A estreia, com a camisa do Sesi Vôlei Bauru, foi diante do Osasco-Audax/São Cristóvão Saúde, em partida válida pela quartas de finais da Copa do Brasil, na última terça (21). No banco de reservas, a central viu sua atual equipe eliminar as adversárias pelo placar de 3 sets a 1.

Após a classificação, a central falou do resultado e os novos desafios com a camisa Sesi Vôlei Bauru. “A equipe está de parabéns pela partida (jogo do Bauru contra o Osasco), cheguei e sou pé quente. Fiz apenas um treino e ainda tenho muito para evoluir. Estou sem ritmo de jogo, mas a vontade é ajudar o time dentro de quadra”, disse a jogadora.

PUBLICIDADE

Adenízia entrou em quadra no final do terceiro set da partida, quando substituiu Andressa. No momento da alteração, os torcedores do time da cidade de Osasco aplaudiram a atleta formada nas categorias de base da cidade. “Senti aquele frio na barriga, ginásio lotado, do jeito que gosto. É gratificante demais para um atleta ter o reconhecimento depois de 15 anos de história”.

Volta da Itália

Em relação ao final do contrato com a equipe italiana, Adenízia disse que as coisas foram definidas em alguns dias, após algumas mudanças no comando do time. “Não voltaria para o Brasil. No entanto, tinha um acordo com o técnico para atuar no segundo turno, e ele foi demitido. O clube está com o número alto de estrangeiras, o planejamento não foi o adequado. Após assistir o último jogo de fora da quadra, decidi junto aos meus empresários e o presidente do clube encerrar meu vínculo”, revelou a central.

Apesar das dificuldades nesta temporada, a campeã olímpica foi destaque na sua equipe. Durante o período em que foi titular, a central foi eleita duas vezes consecutivas a melhor bloqueadora da liga italiana. Ela contou o que aprendeu nesses período fora do país. “Aprendi a ter paciência, tranquilidade e humildade de ouvir as pessoas. As jogadoras me ajudaram bastante, acredito que foi um aprendizado que todos devem passar”, concluiu.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Sesi Vôlei Bauru vai à semifinal da Copa do Brasil após derrotar Osasco-Audax
Sesc Rio toma sufoco, mas Juciely comanda, e elimina o Pinheiros da Copa Brasil
Definidas as semifinais da Copa do Brasil de Vôlei feminino