Do patrocínio de usinas ao sonho da Copa do Brasil: conheça o Águia Negra, adversário do Sampaio Corrêa

Clube é o atual campeão Sul-Mato-Grossense e busca vaga para a próxima fase do torneio nacional

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook EC Águia Negra

Fundado em 31 de maio de 1972, o Esporte Clube Águia Negra, de Rio Brilhante, era uma das principais forças do futebol amador na década de 70.

O mascote do clube é a Águia e seus principais rivais são: Ubiratan e Operário. Os clássicos entre os times são muito disputados e sempre lotam o estádio.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A primeira participação profissional do Águia Negra foi em 2003, no Campeonato Sul-Matogrossense. O time manda seus jogos no estádio Ninho D’Águia, o local tem a capacidade para 8.000 mil pessoas.

Em 2008, o clube rubro-negro disputou a Série C do Campeonato Brasileiro. Ao longo da sua história o time conquistou o título estadual em três oportunidades: 2007, 2012 e 2019, além de diversos títulos regionais.

Atualmente a equipe disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, além do Estadual e a Copa do Brasil. A competição nacional mata-mata pode também ajudar o Água Negra a aumentar as suas receitas caso avance nas respectivas competições.

Clube recebe patrocínio de usinas da região

Outro fator que ajudou clube a aumentar suas receitas são as chegadas de novos patrocinadores. As novas usinas que chegaram à região deram um novo aporte financeiro aos clubes.

A principal patrocinadoraé a Louis Dreyfus, também fundadora do grupo Adidas. A fanática e a maior torcida organizada do time é a Império Rubro Negro.

Em 2020, o Águia Negra vai disputar a primeira fase da Copa do Brasil, diante do Sampaio Corrêa. Porém, a equipe precisa vencer para avançar no torneio, o primeiro confronto será em casa e em partida única. A tabela ainda não foi detalhada.

Caso avance na competição o Águia Negra teria pela frente clubes como: América-MG e Avaí, ambos da Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: 

Onde assistir a Copa do Brasil ao vivo na TV em 2020?