Home Futebol Mercado da bola: Ex-promessa do Inter, zagueiro reforça o América-MG

Mercado da bola: Ex-promessa do Inter, zagueiro reforça o América-MG

Zagueiro Eduardo Bauermann tem 23 anos e defendeu o Paraná no ano passado

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O América-MG anunciou na manhã deste sábado (4) a contratação de um jovem e promissor zagueiro. Trata-se de Eduardo Bauermann, de 23 anos, que assinou contrato em definitivo com o Coelho até dezembro de 2021. Uma das revelações recentes do Internacional-RS, o atleta atuou pelo Paraná-PR em 2019.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Eduardo Bauermann foi formado no Internacional-RS desde as categorias inferiores, integrando o Sub-15, Sub-17 e Sub-20 do clube gaúcho. Sua primeira oportunidade no elenco profissional do time aconteceu em 2014, quando estreou em partida do Campeonato Gaúcho.

Nos anos seguintes, Eduardo recebeu outras chances no profissional do Internacional-RS, participando da conquista de três Campeonatos Gaúchos – 2014, 2015 e 2016. O zagueiro também disputou jogos do Campeonato Brasileiro da Série A, Copa do Brasil e Primeira Liga.

PUBLICIDADE

Em 2017, atuou por empréstimo no Atlético-GO e disputou a Série A pelo clube goiano. No ano seguinte, jogou toda a temporada pelo Figueirense e conquistou o Campeonato Catarinense.

Já em 2019, defendeu o Paraná-PR, somando 24 atuações e 1 gol marcado. Na disputa da Série B, Eduardo ajudou o time paranaense a fazer uma grande campanha e encerrar o campeonato na sexta colocação.

LEIA MAIS:

Com 4 gols e assistência de Foguinho, Chapecoense estreia com goleada na Copinha

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Palmeiras reforça time feminino com capitã da Seleção Brasileira Sub-20