Home Futebol Amoroso diz que Brasileirão não é mais disputado: “Ficou muito fácil”

Amoroso diz que Brasileirão não é mais disputado: “Ficou muito fácil”

Ex-jogador comentou sobre o Brasileirão e da comparação do futebol brasileiro com o europeu

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Mesmo morando na Itália, Amoroso diz que acompanha o Brasileirão. Mas para ele, o Campeonato Brasileiro ficou fácil e que só os times da elite disputam de igual para igual.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Assisto pela minha TV o Brasileirão. Ficou muito fácil você jogar no Brasileirão, você pega 6 times de qualidade que se equiparam entre jogadores de valor e clubes com recursos altos e o campeonato não sai disso. Tem a fase dos times de baixo, que já é outro campeonato, hoje são poucos times, não concordo em ser o mais disputado. Para mim, a Premier League, sem dúvida”, disse ele, em entrevista ao programa “Aqui com Benja”, do Fox Sports.

O ex-jogador ainda afirmou que o futebol brasileiro está muito abaixo do europeu. Para Amoroso, o futebol praticado no Brasil não é um parâmetro.

PUBLICIDADE

“O futebol brasileiro não é parâmetro, eu joguei mais tempo na Europa do que aqui, pega o Flamengo, quantos jogadores jogaram na Europa, aliás, quantos não jogaram na Europa, só Rodrigo Caio e Willian Arão. Ou seja, trouxeram a Europa para cá, infelizmente estamos abaixo dos caras”, afirmou.

LEIA  MAIS: