Home Outros Esportes Análise – Green Bay Packers: as armas para combater o San Francisco 49ers

Análise – Green Bay Packers: as armas para combater o San Francisco 49ers

Vindo de uma grande vitória contra o Seattle Seahawks, os Packers de Aaron Rodgers tentam chegar ao Super Bowl

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Por muitos anos Aaron Rodgers não teve uma defesa que o ajudasse chegar até o Super Bowl. Ele bateu na trave algumas vez por conta da falta de auxílio do outro lado da bola, como por exemplo em 2016/17, quando o camisa 12 carregou o time até a final de Conferência, mas foi massacrado pelo Atlanta Falcons.

PUBLICIDADE

Você já conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nesta temporada, tudo mudou. Através de boas escolhas no Draft e agressividade no período de free agency, a franquia montou um sistema defensivo capaz de fazer um bom trabalho e ser eficiente em todos os setores.

No entanto, depois de conseguir o que tanto desejava, que era um time minimamente equilibrado, Rodgers não jogou tudo o que poderia durante a temporada regular. Ele foi criticado em algumas semanas e ficou longe de disputar o prêmio de MVP, no qual era um dos favoritos antes de a temporada começar.

PUBLICIDADE

Contra o Seattle Seahawks, o quarterback dos ‘cabeças de queijo’ voltou a mostrar seu valor. Decisivo, ele converteu terceiras descidas cruciais e teve participação direta em momentos de extrema pressão.

O diferencial do Green Bay Packers na final da NFC

É provável que o San Francisco 49ers seja melhor que o Green Bay Packers em todos os setores. Ambas as defesas são boas, mas dos Niners é superior. Recebedores e jogo corrido? Mais pontos para o time de Kyle Shanahan. (2,305 a 1,795 em jardas pelo chão para SF na fase regular).

PUBLICIDADE

Porém, há uma posição em específico que os Packers levam ampla vantagem: na posição de quarterback. Jimmy Garoppolo fez boa temporada e funciona muito bem no sistema dos 49ers. No entanto, Rodgers já provou inúmeras vezes que está em um patamar muito mais elevado.

Em uma partida em que os matchups são favoráveis ao time de San Francisco, a força dos Packers está depositada em grande parte no camisa 12. Ele deve ser o peça-chave para dar esperanças para Green Bay derrubar um dos elencos mais completos da NFL.

A defesa pode parar o ataque orquestrado por Kyle Shanahan?

O primeiro passo é pressionar Jimmy Garoppolo, e a defesa tem ferramentas para isso. Za’Darius Smith e Preston Smith conquistaram 13,5 e 12 sacks durante a temporada, respectivamente, ambos no top 10 da NFL no quesito. Nos playoffs, cada um já têm dois, contra o Seattle Seahawks.

PUBLICIDADE

Limitar o jogo terrestre é de extrema importância, pois fará que o play action não funcione. Ademais, turnovers precisam ser forçados, e a secundária já mostrou sua força em questão de interceptações e teve 17 durante a temporada regular, o terceiro melhor time da liga.

Parar um ataque tão versátil e cheio de repertório não é uma missão fácil. No entanto, a defesa dos Packers já mostrou que é capaz de ter grande impacto em uma partida. Se a franquia teve 13 vitórias e apenas três derrotas durante a fase regular, muito se deve ao sistema defensivo.

A hora da verdade 

O jogo acontece às 20h40 (de Brasília) do próximo domingo (19), em partida que define o representante da NFC no Super Bowl.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Garoppolo rasga elogios à Aaron Rodgers, adversário da final da NFC: “é impressionante”