Home Outros Esportes Anthony Davis recusa proposta de 146 milhões de dólares do Lakers

Anthony Davis recusa proposta de 146 milhões de dólares do Lakers

O atleta recusou o contrato válido por quatro temporadas e será um agente livre neste verão

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

Recentemente o ala-pivô do Los Angeles Lakers Anthony Davis se tornou um dos assuntos mais comentados da liga. Vale lembrar, que no inicio da temporada o jogador fez parte de uma troca entre o time da Califórnia e o New Orleans Pelicans.

PUBLICIDADE

A princípio, os Lakers ofereceram uma extensão contratual que renderia para Davis a quantia de 146 milhões de dólares. No entanto, o gigante acabou rejeitando o montante de dinheiro. Anteriormente, jornalistas haviam noticiado que o jogador havia recusado a oferta, porém ainda sem uma confirmação oficial. Mas, a informação era verídica e agora ele será um agente livre no próximo verão.

Apesar de não ter aceitado a proposta, não é esperado que Anthony Davis deixe o Los Angeles Lakers. Inicialmente, ele aguarda cravar um vínculo de 5 temporadas neste verão com valores aproximados de US$ 202 milhões. Desse modo, ele receberia cerca de 40,4 milhões de dólares por temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram!

Por outro lado, alguns analistas afirmam que algumas equipes estão de olho na situação de Anthony Davis, dentre elas, o New York Knicks. Entretanto, é pouco provável que o ala-pivô deixe o time da Califórnia devido a ótima campanha que o time vem tendo.

Chance mínima de Davis deixar a equipe

Atualmente, a equipe está no topo da conferência Oeste com 30 vitórias em 37 partidas disputadas. As chances de se classificar em primeiro lugar e ter todos os últimos mandos de quadra até o final da conferência, caso chegue na posição é grande. Além disso, o Lakers tem totais condições financeiras de bancar esse contrato máximo do atleta.

PUBLICIDADE

Por fim, o time anunciou recentemente que ouvirá ofertas de troca envolvendo sua jovem estrela Kyle Kuzma. Alguns revelam que esse fato pode estar envolvido no alívio financeiro que o time terá com a troca.

LEIA MAIS

Dwight Howard participará do próximo torneio de enterradas da NBA, de acordo com site americano