Home Basquete Anthony Davis rejeita renovação de contrato com os Lakers, diz jornalista

Anthony Davis rejeita renovação de contrato com os Lakers, diz jornalista

Os Lakers propuseram extensão por mais quatro temporadas com Anthony Davis

Gustavo Militão
Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Anthony Davis, um dos destaques da boa campanha do Los Angeles Lakers na temporada 2019/20 da NBA, rejeitou oferta para renovação de seu contrato. Segundo o jornalista Chris Haynes, do “Yahoo Sports, o craque não aceitou a proposta de US$ 146 milhões por mais quatro temporadas com os Lakers. O que permite a Davis no final da temporada ouvir propostas durante o mercado de free agency.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O empresário do jogador, Rich Paul, informou a decisão do jogador ao time nesta terça-feira (7), antes da partida contra o New York Knicks. Segundo Paul, seu cliente está focado apenas com a atual temporada da NBA. Entretanto, a recusa da renovação não significa que o camisa 3 deverá sair dos Lakers. E sim uma estratégia. Afinal, a partir de hoje o jogador se torna elegível pela liga a receber o contrato máximo. Ou seja, Davis ao fim da temporada poderá assinar por cinco anos e receber US$ 202 milhões de dólares de qualquer equipe. Até do próprio Lakers.

Desde quando chegou a Los Angeles, Anthony Davis se tornou rapidamente em um dos pilares da equipe californiana. Além de liderar os Lakers a melhor campanha na Conferência Oeste, com 29 vitórias e sete derrotas, ele tem médias nesta temporada de 27.7 pontos, 9.5 rebotes e 3.2 assistências por partida.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Goes fala sobre ano de superação do Mogi no NBB

Joel Embiid poderá desfalcar Philadelphia em jogo contra o Boston Celtics

18 fatos sobre a rodada de wildcard dos playoffs da NFL