Home Basquete Goes fala sobre ano de superação do Mogi no NBB

Goes fala sobre ano de superação do Mogi no NBB

André Goes, do Mogi das Cruzes, falou após a derrota contra o Pinheiros pelo Super 8 do NBB. O ala comentou sobre as superações que o time tem encarado

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Mesmo jogando em casa pelo Super 8 do Novo Basquete Brasil (NBB), o Mogi das Cruzes foi derrotado pelo Pinheiros. Ao final da partida, André Goes, um dos mais experientes da equipe mogiana, falou com o Torcedores.com. O ala falou sobre o equilíbrio do confronto e as superações que o time tem encarado. Ele ainda comentou sobre a preparação para o Quimsa, adversário nos playoffs da Champions.

PUBLICIDADE

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Equilíbrio do Super 8

Ao final do primeiro turno, Mogi das Cruzes ficou com a quarta colocação, enquanto Pinheiros foi o quinto. Goes falou sobre como esse confronto era, provavelmente, o mais parelho possível do torneio eliminatório. Segundo ele: “Foi um jogo muito equilibrado, onde nenhum dos times conseguia liderar por muito e essa vem sendo a tônica do NBB. Não existe mais equilíbrio em playoffs do que uma partida do quarto contra o quinto colocado”. O ala ainda falou sobre o terceiro quarto da partida, onde o Pinheiros teve seu melhor momento na produção de pontos. “Foi o momento onde eles ganharam muita confiança no jogo. Nos poderíamos ter aproveitado melhor nossa vantagem e construir melhor em cima disso”, lamentou.

O jogador do Mogi das Cruzes também sou reconhecer a partida de seu oponente e apontou os erros que podem ter custado a vitória. “Tivemos nossas chances de vencer o jogo, mérito total da equipe do Pinheiros, que jogou melhor. Se tivéssemos feito um melhor trabalho mais consistente na defesa ou um ataque mais produtivo, poderíamos ter controlado melhor a partida”, comentou André.

PUBLICIDADE

Superação do Mogi das Cruzes no NBB

Mesmo com a derrota, o atleta acredita que o time consegue tirar uma boa lição desse confronto pelo Super 8. Para o ala: “A gente aprende a continuar lutando. Tem sido um ano de superação para nós e sempre precisamos bater nessa tecla. Hoje foi mais um jogo muito difícil e tivemos alguns problemas como não poder usar o Guga, Fúlvio e isso diminui ainda mais a rotação”. André Goes também falou que o mais importante é o time conseguir se manter com mais vitórias e derrotas e reconhece os adversário complicados que virão na sequência das competições (NBB e Champions).

Quimsa pela Champions

Como foi eliminado do Super 8 do NBB, o Mogi das Cruzes terá 10 dias para se preparar para o time argentino do Quimsa, em série de 3 jogos pela Champions. Sobre as expectativas para os playoffs da competição internacional, Goes assume a dificuldade do embate, mas que os jogadores seguiram dando o máximo esforço. “Serão 40 minutos de esforço e concentração máxima, onde vamos lutar ao máximo para conseguir a primeira vitória e sonhar com a classificação”, finalizou. A série de três jogos tem início no dia 15 de janeiro, em Mogi das Cruzes. Pelo NBB, o time volta a campo, dia 25, novamente contra o Pinheiros.

LEIA MAIS

Treinador do Pinheiros aponta paciência do time como chave na vitória

PUBLICIDADE

“No Super 8 não tem existe favorito”, aponta destaque do Pinheiros