Home Basquete Em grande jogo, Pinheiros vence Mogi e se classifica no Super 8 do NBB

Em grande jogo, Pinheiros vence Mogi e se classifica no Super 8 do NBB

Em uma grande partida pelo Super 8 do Novo Basquete Brasil (NBB), a equipe do Pinheiros conseguiu vencer, fora de casa, o Mogi das Cruzes

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

No último domingo (05), Mogi das Cruzes e Pinheiros se enfrentaram pelo Super 8 do Novo Basquete Brasil (NBB). Em uma das partidas mais equilibradas do torneio mata a mata, os visitantes levaram a melhor. Com uma grande partida dos americanos Dawkings e Bennett, que liderou o time em pontos, assistências e rebotes, o Pinheiros se classifica para as semifinais.

PUBLICIDADE

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mogi das Cruzes x Pinheiros

Primeiro Período – MOG 21 X 18 PIN

As duas equipes começaram desperdiçando chances no em seus primeiros ataques. O placar saiu do zero com um bom arremesso de três de Dawkins, do Pinheiros. Porém, Mogi conseguiu uma rápida reação e tomou a frente, trazendo ainda mais a torcida para o jogo. Mesmo sem anotar pontos nos primeiros minutos, Gruber aparecia bem nos rebotes, com 4. Do lado dos visitantes, Dawkins aparecia bem, com seis pontos.

As duas equipes conseguiam trabalhar com boas transições, além de começar a acertar mais arremessos. Se Bennett convertia uma de três, Goes devolvia na mesma moeda para Mogi. O experiente ala, que foi selecionado o melhor jogador do mês no NBB, conseguiu manter o time na liderança quando o técnico Jorge Guerra começou a mexer no time. Com um final apertado, os donos da casa terminaram na vantagem de três pontos.

Segundo Período – MOG 38 X 33 PIN

Betinho começou muito bem para o Pinheiros no segundo quarto, virando a partida. O técnico do Mogi usou um tempo técnico para falar com seu jogadores, para tentar organizar melhor o time.

A parada teve o efeito esperado para o time no confronto do Super 8. A equipe conseguiu retomar a liderança, mesmo que por uma margem pequena, além de se posicionar melhor defensivamente, reduzindo o volume do Pinheiros. Fuzaro despontou para o Mogi no período, chegando a 13 pontos nos minutos finais e ficando como cestinha até aquele momento. Após Goes acertar mais uma vez, foi a vez do técnico César Máximo Guidetti gastar o primeiro pedido de tempo.

A parada do Pinheiros acabou não surtindo tanto efeito. A equipe conseguiu deixar a vantagem em somente um ponto, mas não conseguia retomar a liderança. A arbitragem foi muito questionada pela equipe do Mogi, após uma sequência de marcações que favoreceram o time visitante. Com uma boa marcação e jogadas trabalhadas, os donos da casa terminaram o primeiro tempo com cinco pontos na frente, levando a vantagem para o vestiário.

Terceiro Período – MOG 51 X 56 PIN

Gruber voltou do vestiário anotando uma bela bola de três pontos, para delírio da torcida. Porém, as duas equipes começaram cometendo erros, seja desperdiçando ataques ou com transições ruins de bola. Se aproveitando de uma falta técnica, Pinheiros conseguiu reduzir a vantagem para somente em um, com o placar de 43 a 42.

PUBLICIDADE

A partida seguiu equilibrada. Mogi não perdia a liderança, mas Pinheiros mantinha uma boa defesa para não deixar a vantagem aumentar novamente. Após uma marcação de falta da arbitragem, Gruber se irritou e, após jogar a bola para fora, foi punido com uma técnica. Mesmo desperdiçando o lance livre, os visitantes conseguiram virar após uma bola de três pontos de Bennett. Após perder a liderança, Jorge Guerra pediu um novo tempo.

Porém, a parada pareceu ter um efeito negativo no Mogi. O ataque continuando sofrendo com alguns erros e a defesa começou a dar espaços que não tinha deixado durante todo o embate no Super 8 do NBB. Nos último segundos, André Goes aproveitou as duas oportunidades de lance livre, reduzindo a desvantagem para 5 pontos.

PUBLICIDADE

Quarto Período – Mogi das Cruzes 71 x 76 Pinheiros

Mesmo atrás no placar, os mais de dois mil torcedores presentes começaram o período empurrando o Mogi. Porém, foi o Pinheiros que anotou primeiro. Gruber e Fuzaro conseguiram anotar na sequência, reduzindo a vantagem para 3. Após Dawkins desperdiçar um ataque, Goes conseguiu anotar mais dois pontos e forçar a falta, empatando a disputada partida. Ele ainda tirou a torcida dos lugares após forçar um grande toco na jogada seguinte.

Após o empate, as duas equipes voltaram a errar muito nas tentativas ao ataque. Os visitantes tiraram proveito desses erros para colocar quatro pontos de vantagem, com 5 minutos para o final. Mais uma vez Guerra parou o jogo, tentando organizar o time de Mogi. Os donos da casa mais uma vez tiraram proveito de uma falta após anotar, dessa vez com Gruber, deixando o confronto do Super 8 em 62 a 61. O jogador ainda uma bela enterrada para virar o jogo, mas que teve uma resposta imediata do Pinheiros. Após retomar a liderança mais uma vez, foi a vez do treinador visitante usar mais um tempo.

Pinheiros leva a melhor no final

Os minutos finais foram uma mostra do que foi o embate. O Pinheiros conseguiu empatar com Caio Torres e, após um bom trabalho defensivo, conseguiu ter uma boa sequência de jogadas ofensivas e abriu cinco pontos de vantagem com menos de um minuto e meio para o fim do jogo. Após mais uma parada de Guerra, o Mogi se lançou ao ataque, mas perdeu uma chance com Fuzaro. Porém, a equipe conseguiu deixar a vantagem em 3 pontos, quando faltavam menos de 30 segundos, forçando mais um pedido de tempo do adversário.

PUBLICIDADE

Mesmo com todo apoio da torcida, o Mogi das Cruzes não conseguiu buscar a virada. Com o apito final, Pinheiros venceu a partida por 76 a 71.

Próximos jogos Super 8/Champions

Com a vitória, o Pinheiros aguarda o vencedor de Flamengo e Corinthians para a sequência do Super 8. Já o time de Mogi da Cruzes volta a campo no próximo dia 15, contra o Quimsa, pela Champions das Américas.

LEIA MAIS

“No primeiro quarto fomos dominados”, afirma treinador do São Paulo

PUBLICIDADE

“Conseguimos tirar o impeto deles”, comenta técnico do Minas após vitória

Ala de Minas afirma: “Estamos sonhando grande no NBB e Super 8”