Home Basquete Ala de Minas afirma: “Estamos sonhando grande no NBB e Super 8”

Ala de Minas afirma: “Estamos sonhando grande no NBB e Super 8”

Guilherme Pereira Deodato, que joga como Ala pelo Minas Tênis Clube, falou após a vitória contra o São Paulo no Super 8 do NBB 2019/2020

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Um dos destaques da vitória do Minas Tênis Clube sobre o São Paulo, Guilherme Pereira Deodato, falou com o Torcedores.com sobre o triunfo, em partida válida pelo Super 8 do Novo Basquete Brasil (NBB). O ala do Minas falou sobre a importância do começo forte que a equipe impôs, da importância do elenco nos últimos jogos, além do que espera para a sequência do Super 8.

PUBLICIDADE

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Primeiro Quarto imponente do Minas

O jogador assumiu que os primeiros 10 minutos da equipe foram fundamentais para o time. Segundo ele: “É muito importante começar assim, pois nos deu moral”. Porém, ele apontou a parte mental como mais importante. Para Deodato, essa consciência dos jogadores em segurar a vantagem estabelecida como um time grande como o São Paulo foi de extrema importância. O ala ainda enalteceu a preparação de todo o elenco durante o final do ano. “Eu fico muito feliz pela equipe, que trabalhou nesse final de ano e sair com a vitória”, apontou.

Rotação do elenco

Um dos destaques do Minas Tênis Clube na partida, foi a efetividade da rotação dos jogadores. Mesmo sendo um dos titulares do time, Deodato falou sobre a potência de todo o elenco. Para ele: “Titular na nossa equipe só configura os cinco que começam. Porém, qualquer jogador pode vir do banco, terminar arrebentando nos últimos cinco minutos e ser decisivo em jogos como esse.” Ele ainda falou sobre a capacidade de seguir produzindo e de se defender com qualidade, independente das formações.

PUBLICIDADE

Sequência Super 8

Com a vitória, o Minas agora encara o time de Franca e, mais uma vez, vai jogar fora de casa. Ele foi sucinto para falar do próximo adversário. “O time de Franca tem um plantel que dispensa comentários. Independente de qualquer coisa, nosso foco precisa ser nosso time. Pela primeira vez estamos sonhando com coisas grandes e temos elenco para isso”, encerrou o jogador.

LEIA MAIS

Jackson Jr, do Minas,fala sobre vaias da torcida após vitória no Super 8

Minas faz grande partida e elimina o São Paulo do Super 8 do NBB

PUBLICIDADE

Scheuer: “O Pato Basquete está mostrando que tem potencial no NBB”