Home Futebol Apodi projeta evolução da Ponte Preta no Paulistão: “Estamos cientes que podemos fazer mais”

Apodi projeta evolução da Ponte Preta no Paulistão: “Estamos cientes que podemos fazer mais”

Após estrear com derrota dentro de casa, Macaca vai a Ribeirão Preto encarar o Pantera em busca da reabilitação

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

A Ponte Preta fez sua sua estreia na temporada de 2020 diante de sua torcida na última quinta (23) e foi surpreendida pelo Santo André, que venceu o jogo de virada por 3 x 2 dentro do estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela rodada inicial da Série A1 do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Mesmo com o revés em casa, o experiente lateral Apodi aprovou sua primeira partida vestindo a camisa da Macaca, mostrando bastante movimentação e participando do primeiro gol da equipe, ao sofrer o pênalti convertido pelo centroavante Roger.

PUBLICIDADE

“Cometemos erros no primeiro jogo, mas equipe é qualificada, temos condições de reverter. Vamos crescer na competição e buscar objetivo, vamos evoluir e dar mais alegria ao torcedor”, declarou o jogador. E completou:

“Foi meu primeiro jogo oficial pela Ponte, busquei ajudar o time, sofri o pênalti e ajudei o time a marcar gol, isso é importante. Mas estamos cientes que podemos fazer mais e vamos trabalhar para fazer gols, melhorar a equipe. Sei da responsabilidade que tenho e temos que evoluir”.

Para Apodi, faltou ao time de Campinas ter mais objetividade dentro de campo e mais “capricho” nas jogadas. O atleta também enfatiza que não se pode cometer erros atuando em casa e que o tropeço no jogo de estreia serve de alerta para a sequência da competição.

“Faltou um pouco mais de capricho no jogo passado. Saímos na frente, tínhamos o controle e tomamos gol de contrataque (…) Temos que buscar lições com isso, em jogo em casa não podemos errar assim, até porque, com todo respeito ao Santo André, vamos pegar times mais difíceis aqui dentro (…) Todos esperavam uma vitória na estreia e ficamos chateados, ainda mais saindo na frente e tendo maior volume. Mas vamos fazer melhor para que a equipe venha a triunfar”, finalizou.

PUBLICIDADE

A Ponte Preta volta a campo na tarde deste domingo (26) diante do Botafogo-SP, às 16h00, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada do Paulistão. Em sua estreia na competição, o Pantera foi goleado pelo Corinthians por 4 x 1, jogando na Arena em Itaquera.

LEIA MAIS

SporTV: saiba quais jogos serão transmitidos AO VIVO neste domingo (26)

São Bento x Portuguesa: veja como assistir ao jogo da Série A2 do Paulista AO VIVO na TV

Palmeiras x São Paulo: saiba as rádios que transmitirão o clássico pelo Paulistão AO VIVO

Mirassol x Corinthians: saiba as rádios que transmitirão o jogo do Paulistão AO VIVO