Home Futebol Após golaço, Nenê recebe elogios de Odair Hellmann

Após golaço, Nenê recebe elogios de Odair Hellmann

Odair minimizou a idade de Nenê: “Futebol é esporte de alta performance”

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Em sua estreia em clássicos pelo Fluminense, o treinador Odair Hellmann começou com o pé direito, e saiu vitorioso diante do Flamengo, no Maracanã.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O placar mínimo manteve os 100% de aproveitamento do Tricolor no Campeonato Carioca. Em coletiva, logo após o Fla-Flu, Odair enalteceu o autor do gol, Nenê, mas também frisou e elogiou a solidez da equipe.

“Que o Nenê continue assim. Está bem. Quando a equipe está consolidada ou se consolidando através de uma ideia de jogo, as individualidade se potencializam. Nenê está aproveitando o bom momento, junto da equipe, que está em um momento bom. Ele tem essa qualidade de definição, também bateu uma bola muito bonita na trave…”

PUBLICIDADE

Mesmo com a liderança do grupo B, com 12 pontos conquistados, o momento do Fluminense não causa deslumbramento em Odair, que ainda enxerga necessidade de evolução na equipe.

” O mais importante de tudo é que a equipe está sólida, consistente, não está abrindo mão da personalidade que tinha de jogar, tanto na construção que tinha de jogar, por isso que está criando oportunidade de gol. É passo a passo, pouco tempo ainda. Estamos muito no início. Vai ter outras coisas a corrigir. Mas que bom que teremos coisas a corrigir, mas com 12 pontos.”

Análise do jogo

“Primeiro tempo bastante equilibrado. Conseguimos equilibrar o jogo. Forçamos um pouquinho o penúltimo passe porque a compactação do Flamengo sobe rapidamente as linhas e te pressiona na construção. Até os 20, 25 minutos quisemos achar esse penúltimo passe muito rápido. A partir daí, conseguimos fazer a circulação mais lateral, para que fizéssemos a iniciação pelos lados e aí surgissem o espaço. E aí começamos a melhorar no jogo. Construímos situações de falta, de infiltrações curtas. E no 2º tempo tivemos esse predomínio desde o início da partida. Fizemos o placar em uma jogada individual do Nenê, mas em uma construção, uma situação importante de agressividade na marcação, uma roubada de bola do Hudson.”

Experiência e juventude

“Não gosto de rótulos. São todos jogadores. Os mais experientes, pelo decorrer da caminhada, e os jovens surgindo com bastante energia. Futebol é um esporte de alta performance. E aí depende que um menino de 16 anos, como o Miguel, se mantenha em alta performance, assim como o Nenê, um cara de 38 anos, se mantenha também. Porque sendo assim, cada um conseguirá jogar seu melhor futebol e render para a equipe que estiver jogando.”

PUBLICIDADE

Flamengo

“Parabéns à forma como o Flamengo jogou, à forma como os meninos estão jogando, bem entrosados, consistentes, com velocidade. Meninos de qualidade. Parabenizar o trabalho, assim como valorizo o nosso trabalho em Xerém. Isso valoriza o futebol brasileiro. Os jovens estão surgindo com uma mentalidade boa, uma velocidade boa de jogo, leitura e entendimento bom.”

Evolução de Miguel

“Está bem de comportamento, tanto no dia a dia quanto nos jogos. Hoje sentiu cãimbras, ainda está no processo de maturação das valências físicas, tem muito a evoluir ainda. Mas, que bom, é um menino de 16 anos, que está mostrando essa cara, esse futebol. É um jogador importante para o grupo, jovem, que vai aprender com os demais.”

Paulo Henrique Ganso

“Ainda está em um processo de evolução, de treinamento. Queremos ter o Ganso, um jogador importante, quando ele estiver 100% para fazer seus treinamentos e poder vir ao campo ajudar. Estamos tendo muito cuidado, porque logo no início tivemos que acelerar o processo e perdemos jogadores importantes. Então muita calma.”

O Tricolor volta a campo no próximo sábado, para confronto diante do Boavista. A equipe das Laranjeiras pode garantir com um rodada de antecedência a vaga para as semifinais da Taça Guanabara.

PUBLICIDADE

Leia mais

Fernando Diniz destaca evolução do São Paulo e faz elogios para Arboleda e Hernanes