Home Futebol Após não concretizar desejo de voltar ao Grêmio, Edilson faz post na web: “Fechado com o Cruzeiro”

Após não concretizar desejo de voltar ao Grêmio, Edilson faz post na web: “Fechado com o Cruzeiro”

Lateral-direito tem feito a pré-temporada normalmente com a camisa do Cruzeiro

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Edilson não procurou esconder de ninguém que tinha o desejo de voltar ao Grêmio em 2020. Mas, por uma decisão muito particular da direção do clube, o retorno não ocorreu. No aguardo de uma definição para o futuro, o lateral-direito de 33 anos trabalha a pré-temporada ainda no Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Treinando em Minas Gerais com os demais companheiros, o jogador realizou uma postagem neste sábado em seu Instagram no seguinte tom:

“Fechado com o Cruzeiro! Mais uma manhã de muito trabalho”.

PUBLICIDADE

Romildo Bolzan Jr, em entrevista recente à Rádio Gaúcha, revelou ter explicado via WhatsApp ao próprio Edilson as razões do clube em não contratá-lo.

“O Edilson é um sujeito que saiu daqui com as portas abertas, saiu daqui com uma situação boa […] É simplesmente uma opção técnica [de não contratá-lo]. Eu tive um diálogo com o Edilson hoje via WhatsApp e é definitivo [que ele não será contratado]”, revelou o dirigente.

Antes, à Rádio Liberdade FM, o lateral deixou bem claro o seu desejo para 2020:

PUBLICIDADE

“Casa eu já tenho em Porto Alegre (risos). Mas independentemente de tudo, tenho que voltar para Belo Horizonte, tenho contrato com o Cruzeiro ainda, mais um ano. Tenho que me apresentar. Há especulações. De repente posso retornar. Mas isso o Gilmar (Veloz, empresário) vai conversar com o Klauss (diretor de futebol do Grêmio). Mas a vontade, sempre deixei claro, por ter um carinho muito grande pelo Grêmio, é de um dia retornar. E esse seria um grande momento, por tudo o que vem acontecendo”, afirmou.

Para a posição de lateral-direito, o Grêmio contratou Victor Ferraz nesta janela e ainda aguarda a volta de lesão de Leonardo Gomes, o que deve ocorrer entre maio e junho.

LEIA MAIS:

Ídolo do Grêmio, Douglas se recusa a marcar em jogo festivo: “Não corri a carreira inteira, vou correr hoje?”

PUBLICIDADE