Home Futebol Presidente do Grêmio revela conversa por WhatsApp com Edilson, faz elogios ao lateral, mas nega retorno ao clube

Presidente do Grêmio revela conversa por WhatsApp com Edilson, faz elogios ao lateral, mas nega retorno ao clube

Com situação indefinida com a camisa do Cruzeiro, lateral-direito de 33 anos gostaria de voltar a jogar no tricolor

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Apesar de sua própria vontade, que foi declarada em entrevista recente à Rádio Liberdade FM, Edilson não voltará a jogar no Grêmio em 2020. O atleta tem futuro indefinido com a camisa do Cruzeiro, que foi rebaixado à segunda divisão, e teve a “negativa” de volta ao tricolor confirmada pelo presidente Romildo Bolzan Jr.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

À Rádio Gaúcha, o dirigente fez elogios ao lateral e revelou ter tido uma conversa com ele via WhatsApp, onde explicou a posição do clube.

“O Edilson é um sujeito que saiu daqui com as portas abertas, saiu daqui com uma situação boa […] É simplesmente uma opção técnica [de não contratá-lo]. Eu tive um diálogo com o Edilson hoje via WhatsApp e é definitivo [que ele não será contratado]”, revelou o dirigente.

PUBLICIDADE

Internamente, Edilson contava com o apoio do técnico Renato Gaúcho para retornar, mas sofria resistência junto à diretoria.

“Seria muito bom retornar ao Grêmio. Mas hoje tenho contrato com o Cruzeiro, vou me reapresentar e tentar minha liberação lá. Tenho um desejo de retornar ao Grêmio sim”, disse o defensor no último final de semana.

Com a camisa do Grêmio, Edilson fez parte da campanha do título da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Ídolo do Grêmio, Douglas se recusa a marcar em jogo festivo: “Não corri a carreira inteira, vou correr hoje?”