Home Tênis Após ser chamado de egoísta por tenista, Federer se explica sobre não intervir no início do Australia Open

Após ser chamado de egoísta por tenista, Federer se explica sobre não intervir no início do Australia Open

Devido a incêndios no país, tenistas da fase classificatória criticaram Federer, Nadal, entre outros

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Antes do início da fase principal do Australia Open, Roger Federer se pronunciou sobre as críticas que sofreu de outros tenistas. O suíço e Rafael Nadal se envolveram em uma polêmica após terem sido chamados de egoístas pelo canadense Brayden Schnur sobre não terem tentado adiar o início da competição devido ao clima ruim que o país vive após os grandes incêndios.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Não acho que poderia ter feito mais do que fiz. Não posso entrar na quadra e mandar as pessoas pararem. Todos nos preocupamos uns com os outros”, afirmou Federer em entrevista coletiva. O suíço e o espanhol ainda colaboraram com que cerca de R$ 700 mil para combaterem os incêndios na Austrália. Na quarta-feira, 15, a dupla junto com Djokovic e Serena Williams participaram da partidas de exibição para arrecadarem fundos e conseguiram mais de 5 milhões de dólares.

Na fase classificatória, a eslovena Dalila Jakupovic chegou a passar mal durante uma partida da fase preliminar. O canadense Denis Shapovalov já avisou a organização que caso o ar esteja ruim em sua estreia, o tenista não entrará em quadra. A organização da competição já realizou alguns adiamentos de jogos, mas tomou atitude apenas após muita pressão sofrida por atletas e o público. Os incêndios na Austrália já duram desde novembro e seguem mesmo após chuva que caiu no país e ajudou a melhorar a qualidade respiratória.

PUBLICIDADE

O Australia Open começa neste domingo com 19 partidas no masculino e 17 no feminino. Na primeira rodada, o suíço Roger Federer enfrentará o americano Steve Johnson amanhã a partir das 23h30 (de Brasília).

LEIA MAIS:

Zverev admite má fase às vésperas do Australian Open: “Nunca joguei tão mal antes de um Grand Slam”

PUBLICIDADE

Federer destaca Djokovic e Nadal: “É óbvio que os dois vão vencer mais títulos de Grand Slams do que eu”

Australian Open será transmitido com exclusividade pela ESPN