Home Tênis Australian Open será transmitido com exclusividade pela ESPN

Australian Open será transmitido com exclusividade pela ESPN

O primeiro Grand Slam do ano terá transmissão exclusiva na TV fechada pela ESPN

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Neste domingo (19), teremos o início do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada 2020 de tênis. O torneio contará com a presença dos melhores tenistas do mundo. A ESPN será a emissora que irá transmitir a competição com exclusividade no Brasil, com mais de 270 horas de programação.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Tenistas masculinos favoritos

Roger Federer, o maior vencedor de Grand Slams da história (2o conquistas – 6 na Austrália) tentará manter sua hegemonia. Mas ele poderá ser alcançado pelo tenista Rafael Nadal. Caso o espanhol vença o aberto da Austrália ele também será o primeiro tenista da história a ter pelo menos dois títulos de cada Grand Slam.

Já Novak Djokovic também chega bem cotado para o torneio. Com 16 títulos de Grand Slam, o sérvio é o tenista que mais venceu o aberto da Austrália, com 7 conquistas, sendo o atual campeão da competição.

PUBLICIDADE

Destaques entre as tenistas femininas

Dentre as mulheres o principal destaque fica para Serena Williams. Com 24 títulos, ela se tornará a maior vencedora de Grand Slams caso vença a competição na Austrália, superando Margareth Court, que reinou nas quadras entre as décadas de 60 e 70.

Outras favoritas ao título do Australian Open são as tenistas que ocupam as três primeiras posições do ranking mundial, respectivamente a australiana Ashleigh Barty, a checa Karolína Plíšková e a japonesa Naomi Osaka.

Transmissão do Australian Open na ESPN

A equipe da ESPN envolvida nas transmissões será formada pelos narradores Renan do Couto, Cledi Oliveira, Rogério Vaughan, Hugo Botelho e Matheus Pinheiro, com comentários de Fernando Roese, André Ghem, Letícia Sobral e Tiago Lopes.

O Australian Open será transmitido nos canais fechados ESPN e ESPN2. Além da transmissão televisiva, o torneio também poderá ser acompanhado pela internet, através do WatchESPN.

PUBLICIDADE

Ao longo da programação a ESPN Brasil irá trazer os destaques do evento, principalmente no programa ‘SportsCenter’.

Como aquecimento para o torneio, tanto o SportsCenter como o portal ESPN.com.br irão disponibilizar conteúdo especial para os fãs do tênis. Disputa Nadal x Federer, com alguns duelos históricos entre ambos, os campeões do Australian Open de 2019, melhores jogos de 2019, promessas para 2020 e as principais razões para acompanhar o torneio.

Durante a competição o site da ESPN será atualizado com conteúdos como resumos das partidas e vídeos com curiosidades do torneio.

LEIA MAIS

Djokovic e Federer caem no mesmo lado da chave no Australian Open

PUBLICIDADE

Australian Open: confira quais são os cinco jogos imperdíveis da primeira rodada