Após ser questionado por Greta Thunberg, Federer irá fazer doação para o combate de incêndios na Austrália

Tenista recebe críticas da ativista Greta Thunberg, e afirma que irá fazer doação para o combate de incêndios da Austrália

Cauã Dias Correia
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook

Em Melbourne, na Austrália para a disputa do Aberto, o Suíço, de 38 anos, afirmou que irá fazer uma doação, com o valor que ainda não foi revelado. Doação que será feita como ajuda para o combate ao incêndio, que está destruindo grande parte do território Australiano.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O tenista foi criticado pela adolescente ativista, a Sueca Greta Thunberg, de apenas 17 anos, que o criticou na sexta-feira (10), o motivo foi por causa de um contrato de patrocínio. Greta ficou mundialmente conhecida em 2019 por assumir a liderança do ativismo contra as mundanças climáticas.

Greta criticou Roger Federer por contrato.Empréstimos para indústrias de combustíveis fósseis. O tenista agradeceu a ativista por lembrá-lo de suas responsabilidades e prometeu fazer algo.

Pronunciamento de Federer sobre o assunto

“Levo os impactos e ameaças das mudanças climáticas muito a sério, particularmente porque minha família e eu chegamos à Austrália entre a devastação das queimadas. Tenho muito respeito e admiração pelo movimento jovem das mudanças climáticas e agradeço por nos questionarem nosso comportamento e agir por soluções inovadoras. E estou comprometido a usar minha posição privilegiada para dialogar sobre assuntos importantes com meus patrocinadores”, afirmou o tenista, em comunicado enviado à Agência Reuters.

O anúncio de Róger Federer sobre a doação para o combate das queimadas da Austrália foi a primeira atitude concreta de Federer, após críticas de Greta. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, durante uma ação promocional de seus patrocinadores, mas o valor da doação ainda não foi revelado.

No domingo, a Associação de Tenistas Profissionais (ATP) trouxe a informação de que, os atletas masculinos do circuito fizeram uma doação de US$ 500 mil (aproximadamente R$ 2,06 milhões) para o combate às queimadas na Austrália.

LEIA MAIS

Ford vs Ferrari é mais um filme sobre esporte indicado ao Oscar; conheça a obra