Home Futebol Árbitro que errou ao expulsar Gabriel em dérbi volta a apitar uma partida do Corinthians

Árbitro que errou ao expulsar Gabriel em dérbi volta a apitar uma partida do Corinthians

Thiago Duarte Peixoto mostrou o segundo cartão amarelo de forma equivocada para o volante do Corinthians em 2017 e hoje comandará o duelo contra a Ponte Preta

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Corinthians enfrentará a Ponte Preta nesta quinta-feira (30) pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A partida será em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, e o árbitro Thiago Duarte Peixoto comandará o apito do duelo após polêmicas com o time da capital paulistana.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

PUBLICIDADE

Hoje com 42 anos de idade, o juiz volta a estar na frente de um apito em jogo do Corinthians após quase três anos. Na ocasião, Thiago Duarte Peixoto se equivocou ao mostrar o segundo cartão amarelo para Gabriel no duelo contra o Palmeiras, quando quem havia cometido a falta era Maycon, que não tinha sido punido durante a partida.

O Corinthians acabou vencendo o dérbi com um gol de Jô no segundo tempo, mas Peixoto sofre até hoje com críticas por causa do lance. Na saída do estádio depois do erro, o árbitro chorou e admitiu a falha que poderia ser decisiva no clássico.

“Realmente houve um equívoco da arbitragem em um lance pontual feito por mim. No lance de contra-ataque, onde o jogador vai no contra-ataque, as diretrizes são de que se impede um lance promissor tem que aplicar amarelo e foi o que eu fiz, porém ao jogador errado”, disse Thiago Duarte Peixoto na época, que foi o primeiro comandante do VAR no Paulistão.

https://www.youtube.com/watch?v=drN8xMUmgpQ

PUBLICIDADE

Após uma vitória e um empate, o Corinthians espera não ter novos erros com a arbitragem e contar com uma boa atuação dos seus jogadores para vencer a Ponte Preta. Tiago Nunes segue sem contar com Cantillo em jogos oficiais, mas tenta criar estratégias para o duelo contra o Santos, no fim de semana.

LEIA MAIS:

TJD mantém pena de Thiago Duarte Peixoto, árbitro que errou no Corinthians x Palmeiras

PUBLICIDADE

Após polêmicas, Thiago Duarte Peixoto será o primeiro VAR da história do Paulistão