Uma importante mudança do protocolo pode melhorar o desempenho do VAR na Inglaterra. Os árbitros agora estão orientados a sempre consultarem o VAR antes de darem o veredito final em lances que resultarem em uma expulsão.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A atitude do órgão que é responsável – o Professional Game Match Officials Limited aconteceu logo depois do caso de Aubameyang que gerou polêmica após Paul Tierney amarelar o jogador e a central de arbitragem recomendar o cartão vermelho. A liga depois considerou que a atitude do árbitro deveria ter sido revista. O Arsenal ainda tentou entrar com um pedido para cancelar a punição, mas foi recusada.
O objetivo é que novos erros sejam cometidos e que as polêmicas quanto a novas expulsões deixem o ambiente dentro das quatro linhas mais tranquilo. A nova ordem foi utilizada já em 2020 antes de ser uma recomendação na partida da Copa da Inglaterra entre Derby County e Crystal Palace. O meia Milivojevíc havia recebido um cartão amarelo e após Michael Oliver olhar no monitor a decisão foi mudada a expulsão aplicada para o jogador do Palace.
LEIA MAIS:
Klopp fala sobre o alto nível do Liverpool no futebol inglês
Mercado da Bola: técnico do West Ham nega acerto próximo de Barkley, do Chelsea

