Arena Corinthians realiza obras para início da temporada 2020

O Corinthians estreia oficialmente na temporada quarta-feira (23), na Arena, contra o Botafogo-SP

Vitor Cavalcanti
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Arena Corinthians

A Arena Corinthians está passando por uma série de obras para melhorar a experiência do torcedor que for acompanhar os jogos na casa corintiana. Serão novos pontos de acesso e uma área de passagem dos fãs. Algumas instalações serão inauguradas já nos primeiros jogos na Arena.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A entrada Norte tirou as tendas por onde entravam os torcedores para o setor das organizadas. Foi criado um novo abrigo “mais seguro”, segundo o clube. A inauguração será na estreia do Paulistão, dia 23.

“Será uma casa feita de alvenaria, fixa e coberta. Não será mais aquela tenda, que era complicado para os usuários, principalmente em dias de chuva”, explica Breno Felício, gerente administrativo da Arena Corinthians.

Nesta segunda-feira (20), foi dado início para a construção da mesma estrutura, só que do outro lado, na entrada Sul. A previsão é que a obra dure dois meses. No setor de visitante, será criada a mesma estrutura do setor Norte. A previsão é que o lançamento seja feito em fevereiro.

O trajeto entre a estação de metrô Corinthians/Itaquera e Arena Corinthians também será modernizada. Os torcedores terão acesso a uma nova escada.

“Ela vai ficar pronta no segundo jogo. Hoje eles acabaram de instalar a parte metálica dela, então a torcida não vai mais precisar cruzar na frente do estacionamento coberto, aquele acesso vai ficar livre e o fluxo de veículos também ficará bem mais fácil”, explica Breno.

LEIA MAIS

Ramiro e Luan se reencontram no Corinthians: “Entrosamento de muito tempo”