Home Futebol Ramiro e Luan se reencontram no Corinthians: “Entrosamento de muito tempo”

Ramiro e Luan se reencontram no Corinthians: “Entrosamento de muito tempo”

A dupla conquistou quatro títulos com a camisa do Grêmio

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

O 2020 no Corinthians promove o reencontro de uma dupla vencedora. Ramiro e Luan conquistaram quatro títulos pelo Grêmio entre 2016 e 2018.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

No Timão desde o ano passado, quando não foi unanimidade, Ramiro parece ter crescido com a chegada do camisa 7 e foi um dos destaques corintianos na Florida Cup.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

PUBLICIDADE

Ramiro chegou ao Grêmio em 2013, inicialmente como volante, mas quando Renato Gaúcho chegou ao tricolor gaúcho, em 2016, o jogador passou a atuar como um meia pelo lado direito e viveu o melhor momento de sua carreira.

Foi exatamente após esse posicionamento, que a dupla Luan e Ramiro começou a aparecer e a brilhar, como fez nas conquistas da Copa do Brasil 2016 e Libertadores da América 2017.

“Eu e Luan temos um entrosamento de muito tempo. Conheço ele em campo, vamos dizer assim, “de cabo a rabo”. Sei os movimentos dele, sei onde gosta de receber a bola. E com ele acontece da mesma forma. Vamos juntos procurar fazer o nosso melhor, que é o principal de tudo, para ajudar o Corinthians”, disse Ramiro.

Reencontro no Timão

Na Florida Cup, já foi possível ver um pouco da reedição da dupla. O Corinthians marcou três gols na competição, dois foram de Luan e Ramiro marcou o terceiro.

PUBLICIDADE

Tiago Nunes colocou Ramiro posicionado como nos seus tempos de Grêmio e foi por ali que o jogador não só apresentou um futebol agradável, como também balançou as redes na derrota para o Atlético Nacional da Colômbia.

Já Luan, que busca a retomada do futebol que o consagrou “Rei da América” em 2017, começou com tudo. Na estreia, com vitória, diante do New York City, o camisa 7 marcou dois gols: Um de falta e outro em chute de fora da área.

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista na próxima quinta-feira (23), às 21h30, contra o Botafogo-SP, em Itaquera. A dupla Ramiro e Luan deverá permanecer atuando como titular. No caso e Ramiro, é mais uma das oportunidades de ouro que terá nesse início de temporada, já que o teoricamente titular da posição, Pedrinho, se encontra com a Seleção Olímpica.

Leia mais 

PUBLICIDADE

Boselli elogia trabalho de Tiago Nunes e se rende a Luan: “grande ano”