Argentino Osvaldo volta ao futebol, depois de ser vocalista de uma banda de rock

Osvaldo volta ao futebol para defender o Banfield, tradicional clube argentino

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL.

Crédito: Osvaldo (o primeiro mais a frente) na reapresentação do Banfield (Divulgação/Banfield)

Depois de três anos investindo na carreira musical, o atacante argentino Pablo Osvaldo está de volta ao futebol: o centroavante que vai completar 34 anos, agora no dia 12 de janeiro, vai jogar pelo Banfield. O clube da grande Buenos Aires é o atual 16º colocado na atual Superliga Argentina com 20 pontos. As informações são do jornal português Record.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Osvaldo parou a carreira, em 2017, para se dedicar a sua banda de rock Barrio Viejo Rock & Roll. Com a banda, ele gravou dois álbuns: Juanafé (2004) e Liberación (2017).

Nos gramados, Osvaldo passou por Boca Juniors (último clube do jogador antes de sua volta ao futebol) e Huracán, mas o jogador fez a maior parte da carreira em clubes italianos como Atalanta, Lecce, Fiorentina, Bologna, Roma e Inter de Milão. Tanta identificação com a “bota” acabou levando Osvaldo a se naturalizar italiano e a defender a Azzurra nas equipes sub 21 e principal. No total, foram 26 partidas com seis gols marcados.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Fora da Itália, Pablo Osvaldo passou por Espanyol, Southampton e Porto.

LEIA MAIS

Presidente do River Plante faz balanço de 2019 e diz que final contra o Flamengo não foi a que mais o frustou