Quando todo mundo acreditava que o futebol feminino da Inglaterra estaria pisando no freio, ele anuncia uma novidade. Nesta sexta-feira (24), foi a vez do Arsenal anunciar a contratação da jogadora australiana Caitlin Foord. Trata-se de um dos grandes nomes do futebol da Oceania. Com a Seleção principal, ela já venceu 77 partidas. Além disso, ela esteve na campanha do time na Copa do Mundo da França, em 2019. Na ocasião, a Austrália foi eliminada ainda nas Oitavas de Final da competição.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Mas Foord fez aquele que talvez tenha sido o gol mais importante e comemorado da Austrália em todo o Mundial. Foi contra o Brasil, ainda na primeira fase do torneio. Isso porque o Brasil tinha feito dois gols ainda no primeiro tempo. Assim, a equipe brasileira parecia mais perto de uma vitória. Mas a Austrália se recuperou, diminuiu e empatou a partida. O gol da virada heroica saiu aos 26 minutos do segundo tempo. Mas o gol de Foord foi o que empatou a partida ainda aos 46 minutos do primeiro tempo.
Seja como for, esta é a quarta grande contratação de uma jogadora da primeira linha do futebol australiano pela WSL. A WSL é a Superliga feminina da Inglaterra. Ou seja, é a versão feminina da Premier League. Antes de Foord, clubes britânicos já contrataram nesta temporada Sam Kerr, Hayley Raso e Chloe Logarzo. Elas foram contratadas nesta janela de inverno por Chelsea, Everton e Bristol City respectivamente.
A duração do contrato de Foord não foi revelada pelo clube, nem pela jogadora. Até a publicação desta matéria, nenhum veículo da imprensa britânica teria apurado essa informação.
O Arsenal
O Arsenal é o atual campeão da WSL. O time é um dos mais respeitados da Inglaterra. Atualmente, a equipe ocupa a segunda colocação do torneio nesta temporada. Mas está empatado em 33 pontos com os líderes. O time do Manchester City lidera a competição. O top 4 é completado com Chelsea, que tem 32 pontos e Manchester United, que tem 18 pontos. Mas vale lembrar que este último tem dois jogos a menos que os líderes do torneio.
Ao contratar Foord, o Arsenal mostra força e apresenta mais uma peça para uma equipe competitiva. Mais do que isso, o futebol inglês mostra evolução como um todo logo depois da disputa da Copa do Mundo Feminina do ano passado. Na ocasião, o time inglês chegou as semifinais do torneio.
Apesar da experiência, Foord tem apenas 25 anos de idade. Ou seja, aparentemente a jogadora ainda tem muito o que oferecer ao futebol feminino mundial. Na última temporada, ela esteve no futebol norte-americano. Por lá, jogou o último ano no Portland Thorns.

