Home Futebol Arsenal bate Leeds no Emirates e avança na Copa da Inglaterra

Arsenal bate Leeds no Emirates e avança na Copa da Inglaterra

Gunners conseguiram engatar segunda vitória seguida sob comando do recém-chegado Mikel Arteta

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Com alguns requintes de dramaticidade, o Arsenal sofreu, mas avançou na Copa da Inglaterra nesta segunda-feira (6), no Emirates Stadium. Jogando com o atual líder da Championship, – segunda divisão inglesa – o Leeds, os donos da casa foram dominados na etapa inicial, mas equilibraram as ações na volta do intervalo, e chegaram ao tento do triunfo, anotado por Reiss Nelson.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O JOGO

Mesmo atuando longe de seus domínios, o time comandado por Bielsa ditou o ritmo de jogo nos primeiros 45 minutos e foi responsável pelas chegadas mais perigosas. Na mais incisiva delas, a finalização Bamford acabou esbarrando no travessão.

PUBLICIDADE

A postura dos Gunners mudou completamente no retorno do intervalo. A conversa de Mikel Arteta fez efeito, tanto que com apenas seis minutos, Lacazette cobrou falta e acertou o travessão dos Whites. Na jogada seguinte, o atacante parou no goleiro Meslier. No entanto, depois de tanto pressionar, o Arsenal enfim chegou ao seu gol. Após vacilo do Leeds, Reiss Nelson aproveitou sobra e mandou para as redes, inaugurando o marcador.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Bem postado, os donos da casa administraram o ritmo e conseguiram segurar o segundo resultado positivo, algo que não acontecia há alguns jogos na oscilatória campanha do clube londrino nesta temporada.

FICHA TÉCNICA

ARSENAL x LEEDS

PUBLICIDADE

Data e horário: 06 de janeiro – 16h56 (de Brasília)

Local: Emiares Stadium

Motivo: 32 avos da Copa da Inglaterra

LEIA MAIS: