Em busca de recuperação sob o comando de Mikel Arteta, o Arsenal entra em campo neste sábado (18), para enfrentar o Sheffield United às 12h (de Brasília), no Emirates Stadium, em partida válida pela 23ª rodada da Premier League. Distante dos líderes, o clube de Londres encara uma das sensações da competição e que vem batendo de frente com os gigantes ingleses na tabela.
Premier League de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Os Gunners ganharam novo ânimo com a chegada do técnico Mikel Arteta ao comando da equipe e tentam se recuperar na segunda metade do Campeonato Inglês, em busca de uma vaga na próxima UEFA Champions League. O Arsenal ocupa a décima posição com 28 pontos, seis a menos que o quarto colocado Chelsea e vem embalado por uma sequência de três jogos sem perder.
Para manter a boa fase, a equipe da capital terá pela frente uma das principais sensações da temporada na Inglaterra. O Sheffield United, recém-promovido para a Premier League, tem feito grande campanha e ocupa a sexta posição com 32 pontos, aparecendo à frente do próprio Arsenal e do Tottenham na classificação. Dono da segunda melhor defesa da liga ao lado do Leicester, o clube deve impor dificuldades aos Gunners.
Provável escalação do Arsenal
Aubameyang, suspenso por três jogos, será o principal desfalque do Arsenal para a partida deste sábado (18). Com a ausência do artilheiro, caberá a Lacazette a missão de balançar as redes adversárias, auxiliado por Ozil, Pépé e Nelson (ou Gabriel Martinelli) no setor ofensivo.
Os Gunners devem entrar em campo contra o Sheffield United com a seguinte escalação: Leno; Maitland-Niles, Sokratis, David Luiz e Saka; Guendouzi, Xhaka; Pépé, Ozil e Nelson (Martinelli); Lacazette.
LEIA MAIS:
Sem Paco Alcácer, veja a provável escalação do Borussia Dortmund contra o Augsburg na Bundesliga

