Home Futebol Arteta comemora empate do Arsenal e destaca: “O espírito do time foi incrível”

Arteta comemora empate do Arsenal e destaca: “O espírito do time foi incrível”

O treinador do Arsenal exaltou a performance da equipe, que mesmo com um jogador a menos, buscou o empate por 2 a 2 diante do Chelsea, fora de casa

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Chelsea e Arsenal se enfrentaram nesta terça-feira (21), no Stamford Bridge, pela 24ª rodada da Premier League e ficaram no empate pelo placar de 2 a 2 em um jogo bastante movimentado, que teve como protagonista o jovem Gabriel Martinelli.

PUBLICIDADE

Premier League de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

O time da casa saiu na frente com Jorginho, que converteu o pênalti cometido por David Luiz em Abraham aos 26 minutos. O zagueiro brasileiro acabou expulso, complicando ainda mais a situação dos Gunners na partida.

Gabriel Martinelli deixou tudo igual aos 18 da segunda etapa após uma arrancada espetacular e quando tudo parecia perdido com o tento de Azpilicueta a favor do Chelsea aos 38, Bellerín colocou números finais no clássico, selando o empate por 2 a 2 e garantindo um importante resultado para o time vermelho de Londres.

PUBLICIDADE

Arteta satisfeito com o empate

O técnico Mikel Arteta comemorou o resultado e destacou toda a luta do Arsenal para chegar ao empate por duas vezes na partida: “Estou muito satisfeito com a reação. Fazer o que fizemos contra este tipo de adversário, neste estádio, é algo para se valorizar. A forma como jogaram e o espírito do time foram incríveis”, elogiou o espanhol em entrevista à BBC após o jogo.

O treinador aproveitou para enfatizar o bom desempenho de alguns jogadores individualmente no clássico de Londres: “A atitude de Granit Xhaka é incrível. Estou muito satisfeito com ele nesta posição. Não esperava que Héctor Bellerín marcasse com o pé esquerdo. Gabriel Martinelli faz grandes duelos com Azpilicueta, que é um dos melhores defensores da Premier League. Isso não é fácil”, concluiu Arteta.

LEIA MAIS:

Gabriel Martinelli faz gol contra o Chelsea e repete marca histórica de Nicolas Anelka

PUBLICIDADE