Gabriel Martinelli faz gol contra o Chelsea e repete marca histórica de Nicolas Anelka

Martinelli se tornou o primeiro jovem abaixo dos 20 anos a marcar 10 ou mais gols em uma temporada pelo Arsenal desde que Anelka conseguiu esta marca

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Twitter oficial Arsenal

O brasileiro Gabriel Martinelli segue em alta no futebol inglês. Com apenas 18 anos, o jogador vem se destacando pelo Arsenal mesmo sem ser titular absoluto. Nesta terça-feira (21), o brasileiro de apenas 18 anos, conseguiu um feito histórico. Com o gol marcado contra o Chelsea, Martinelli chegou aos 10 gols marcados em sua primeira temporada jogando pelos Gunners.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com essa marca, Gabriel Martinelli se igualou ao craque Nicolas Anelka, repetindo um feito que não acontecia desde a temporada 1998-99. Após a passagem do atacante francês, nenhum outro jogador abaixo dos 20 anos havia chegado a esta marca.

O atacante chegou ao seu 3º gol marcado na Premier League. Os demais gols foram marcados na Liga Europa (3 gols) e EFL Cup (4 gols). Além disso o atleta acumula 3 assistências na temporada, todas pela Liga Europa.

Quer saber quem chega e quem sai dos clubes do Brasil e do mundo?

 

Futuro de Gabriel Martinelli

Suas atuações são motivos de empolgação e elogios por parte dos torcedores do Arsenal, mas também são motivo de preocupação. Ian Wright, um dos maiores ídolos do Arsenal acredita que em breve o jogador deverá deixar os Gunners.

“Quando você o vê, pode perceber que há uma fome e uma determinação sobre ele. Estive em contato com ele por mensagens, você pode ver que tudo o que ele quer fazer é fazer bem. Ele está com tanta fome. Acho que apenas Jadon Sancho, quando adolescente, marcou mais gols do que ele nas cinco principais ligas”, afirmou Wright.

“Se eles podem criar chances, a maneira como ele entra na área, ele vai marcar gols e é nisso que precisamos nos concentrar no Arsenal, marcando mais gols e criando mais chances”, comentou o ídolo do Arsenal que complementou: “temos sorte de tê-lo e, se ele continuar melhorando, será muito difícil mantê-lo.”.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Aubameyang é o escolhido para substituir Luis Suárez durante lesão, afirma jornal da Catalunha