Home Futebol Arteta elogia Gabriel Martinelli após empate do Arsenal: “Leva perigo aos adversários o tempo todo”

Arteta elogia Gabriel Martinelli após empate do Arsenal: “Leva perigo aos adversários o tempo todo”

O brasileiro Gabriel Martinelli foi autor do único gol do Arsenal no empate contra o Sheffield United neste sábado (18)

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Jogando em casa, o Arsenal deixou escapar dois importantes pontos neste sábado (18), pela 23ª rodada da Premier League. Os Gunners saíram na frente com gol do brasileiro Gabriel Martinelli aos 45 do primeiro tempo, porém sofreram o empate a sete minutos do fim da partida, saindo de campo com um gosto amargo.

PUBLICIDADE

Premier League de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Martinelli elogiado por Arteta

Ao fim da partida, o técnico Mikel Arteta aproveitou a entrevista coletiva para elogiar o desempenho do jovem atacante ex-Ituano: “Com certeza ele está evoluindo. É um rapaz de 18 anos com muito entusiasmo, mas ao mesmo tempo muito corajoso ao tomar decisões no campo, um jogador que leva perigo aos adversários o tempo todo. Ele está sempre bem posicionado, esperando uma oportunidade para marcar o gol. Ele não jogou 90 minutos desde que retornou de lesão, mas a forma como continua desde que chegou é impressionante”, disse o treinador espanhol.

Gabriel Martinelli foi contratado pelo Arsenal no início da temporada junto ao Ituano após se destacar no Campeonato Paulista de 2019. Pelos Gunners, o brasileiro de apenas 18 anos soma nove gols em 19 jogos, dois deles na Premier League.

PUBLICIDADE

Com o empate diante do Sheffield United, o clube de Londres segue na décima posição do Campeonato Inglês com 29 pontos, 10 a menos que o Chelsea, equipe que fecha a zona de classificação para a próxima UEFA Champions League.

LEIA MAIS:

Aubameyang elogia Martinelli após gol na Premier League

 

PUBLICIDADE