Home Futebol Arteta afirma que pensou em tirar Martinelli do clássico contra o Chelsea antes do gol de empate: “ele parecia exausto”

Arteta afirma que pensou em tirar Martinelli do clássico contra o Chelsea antes do gol de empate: “ele parecia exausto”

Martinelli foi o grande destaque do Arsenal no empate em 2×2 no clássico contra o Chelsea; Gunners estavam com 1 jogador à menos na partida no momento do gol do brasileiro

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Gabriel Martinelli vem se consolidando cada vez mais como uma realidade no Arsenal. O jovem atacante brasileiro foi o grande destaque do jogo contra o Chelsea, ao conseguir marcar o gol do empate em 2×2, mesmo com os Gunners jogando com 1 a menos, por conta da expulsão de David Luiz.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em conversa com repórteres após a partida, o treinador do Arsenal, Mikel Arteta, destacou a coragem de Martinelli por não se intimidar com um Stamford Bridge cheio, ou com a marcação de jogadores como Azpilicueta.

“Jogar neste estádio, da maneira que ele (Gabriel Martinelli) jogou, com 10 homens e contra Azpilicueta, que na minha opinião, é um dos melhores defensores da Premier League… E ele o estava enfrentando o tempo todo. Você precisa de coragem para fazer isso”.

PUBLICIDADE

O comandante dos Gunners ainda revelou que pensou seriamente em tirar Martinelli da partida, antes mesmo do gol que levou a partida ao empate em 2×2. Arteta também se mostrou surpreso com a arrancada do atacante para garantir 1 ponto no Stamford Bridge.

“Então, a energia dele… Eu queria tirá-lo algumas vezes, porque ele parecia exausto, estava com cãibras, e no minuto seguinte, ele estava correndo 50 metros novamente”.

O próximo desafio do Arsenal será pela FA Cup. Os Gunners vão até o Bramall Lane, para encarar o Bournemouth. A bola rola na próxima segunda (27), às 17h00 (de Brasília).

LEIA MAIS

PUBLICIDADE