Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Hemerson Maria fala em reerguer a Chapecoense: “é um clube que tem o espírito guerreiro”

Hemerson Maria inicia seu trabalho na Chapecoense no Campeonato Catarinense; treinador quer reerguer a equipe, que também disputará a Série B de 2020

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Márcio Cunha/Associação Chapecoense de Futebol

A Chapecoense trabalha para encarar os desafios que terá na temporada 2020. Mas o objetivo do treinador Hemerson Maria é claro: reerguer o Verdão do Oeste.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O primeiro desafio da Chape na temporada é o Campeonato Catarinense. Hemerson Maria destacou o equilíbrio no torneio estadual, mas crê que sua equipe atinja os objetivos na competição.

“Acredito que o Campeonato Catarinense é o mais equilibrado do Brasil. As equipes se equivalem, existe uma rivalidade enorme, times tradicionais e equipes emergentes como o Brusque e o Tubarão. Teremos muita dificuldade neste início, mas passo a passo, com muito trabalho, creio que poderemos chegar ao nosso objetivo. Primeiro vamos buscar a classificação entre os oito, evoluindo com muita luta na competição. Depois ir passando de fase com o apoio de todos até chegar na briga pelo título. Queremos também montar uma base forte de time para a Série B”.

O treinador falou também sobre o tradicional “espírito guerreiro” da Chapecoense, e afirmou estar disposto em reerguer a equipe catarinense com o apoio da torcida.

“É um namoro antigo que foi concretizado para 2020. É um clube que tem o espírito guerreiro e gosto de ter times assim. Enfrentei muitas vezes a Chape aqui em Chapecó e a torcida sempre foi um diferencial. Sabemos que estão chateados pelo último ano, mas peço que acreditem na recuperação da equipe. Não será fácil, porém os jogadores, diretoria e todo o staff estão confiantes em reerguer a Chapecoense e com o apoio da nossa torcida ficaremos ainda mais fortes”.

Por fim, Hemerson Maria declarou que quer começar o Campeonato Catarinense bem, para que sua equipe ganhe confiança.

“Foram semanas muito positivas. Consegui conhecer mais do grupo, tive conversas individuais com os atletas e os treinos foram fortes. É importantíssimo começar o estadual com o pé direito, pois isso gerará uma maior confiança ao grupo”.

LEIA MAIS