Home Futebol Arteta comemora primeira vitória no comando do Arsenal: “Precisávamos do resultado”

Arteta comemora primeira vitória no comando do Arsenal: “Precisávamos do resultado”

Com gols de Pépé e Sokratis, o Arsenal venceu o Manchester United por 2 a 0 nesta quarta-feira (1), pela 21ª rodada da Premier League

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A bola rolou pela primeira vez em 2020 na Premier League nesta quarta-feira (1), tendo como destaque do dia, o clássico entre Arsenal e Manchester United, que se enfrentaram no Emirates Stadium, em partida válida pela 21ª rodada da competição. Os Gunners levaram a melhor com gols de Pépé e Sokratis ainda no primeiro tempo e conquistaram um triunfo marcante para o técnico Mikel Arteta.

Premier League de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Após estrear com um empate diante do Bournemouth e ser derrotado pelo Chelsea no último domingo (29), o treinador espanhol conquistou sua primeira vitória no comando do clube de Londres. Em entrevista coletiva após o confronto, Arteta destacou a importância do resultado no momento vivido pelos Arsenal na temporada:

“Estou muito satisfeito com a performance, e ainda mais satisfeito com com o resultado, que estávamos precisando. Tudo o que orientei e queria ver em campo, aconteceu hoje. No fim das contas, somos julgados pelos resultados. A vitória de hoje dará confiança aos jogadores, mostrando que eles podem jogar de igual para igual e até melhor do que qualquer oponente nesta liga. É algo que, em minha opinião, eles não tinham experimentado nas últimas semanas. A confiança vem com os resultados positivos”, disse o ex-jogador dos Gunners.

PUBLICIDADE

Questionado sobre o desafio de “recuperar” a motivação no vestiário dos Gunners, Mikel Arteta fez questão de enfatizar o papel de seus comandados no processo:

“Sem os jogadores eu não serei capaz de fazer isso. Você tem que abrir as portas e acreditar que pode trazer algo diferente ao clube. Nós precisamos de toda comissão técnica também. Pode levar muito tempo e o processo não será fácil e haverá altos e baixos, mas eles compraram a ideia”, explicou o espanhol.

LEIA MAIS:

Sokratis exalta desempenho do Arsenal na vitória sobre o Manchester United: “Foi uma de nossas melhores performances”

PUBLICIDADE