Home Extracampo Assessor do Ituano rebate presidente do Taboão após acusação de espionagem: “Não olhou para mim”

Assessor do Ituano rebate presidente do Taboão após acusação de espionagem: “Não olhou para mim”

Taboão acusou assessor de imprensa do Ituano de espionagem a treino. Jornalista, que foi flagrado por seguranças, negou a versão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

No fim da tarde de quarta-feira (8), o Taboão da Serra, através de suas redes sociais, denunciou Acaz Fellegger, assessor de imprensa do Ituano, de espionagem em treino da equipe Sub-20, no estádio Hermínio Espósito, em Embu das Artes, na véspera do jogo contra o CRB, pela Copa São Paulo. Os dois times podem se enfrentar na segunda fase, na cidade da Grande SP.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O time de Itu teria enviado o jornalista para fotografar e filmar jogadas ensaiadas do CATS. Em entrevista ao Torcedores, Fellegger negou ter feito espionagem e alegou que nem sabia que o time da Grande São Paulo estaria treinando no estádio.

“Ninguém conhece Embu das Artes. Nunca foi sede, nunca teve jogo. Eu sempre faço isso (conhecer o estádios). Quando o time joga num local que não conhece, eu vou atrás de foto, de base, para saber a condição do gramado, condição do estádio e até do próprio vestiário. Fiz muito isso na Série D”, disse.

PUBLICIDADE

“O estádio funciona dentro da Secretaria Municipal de Esporte, igual aqui no Novelli Jr. Portão aberto, estacionamento para os carros (…) Entrei normalmente, não estava fechado, não tinha proteção. Tudo que ele (Anderson Nóbrega, presidente) citou é mentira. O treino não estava fechado”, acrescentou Acaz, que em seguida deu mais detalhes de sua visita ao estádio.

“Tinha um time batendo bola em um dos gols. Poderia ser qualquer time. Fui pra lá ver o estádio e o gramado. Onde eu estava, mais para o centro do gramado, comecei a filmar toda a lateral, dei uma passeada no vídeo para mostrar o tamanho do estádio. Depois, desci, tirei foto do gramado, fui atrás do gol… Tinham várias pessoas assistindo ao treino”, descreveu.

Nervosismo do presidente

Segundo o assessor de imprensa, o mandatário do Taboão estava muito nervoso e diversas vezes o acusou de ser mentiroso.

“Eu perguntei a um senhor onde era o vestiário. Quando estava caminhando rumo ao vestiário vieram quatro pessoas. Um era o presidente bastante alterado e nervoso, o diretor, que foi extremamente educado e dois caras do lado que devem ser seguranças”, contou.

PUBLICIDADE

Acaz reiterou que tudo não passou de um mal-entendido e destacou que o diretor foi bastante correto.

“Pedi desculpas, falei que não vim aqui pra ver o treino do Taboão. Nem sabia que o Taboão estava treinando. Para mim, a equipe estaria treinando em Taboão e não aqui.  O presidente disse que eu estava brincando e mentindo. Falei que não estava mentindo e sim falando a verdade. Eu fui conhecer o estádio, fotografar o estádio porque ninguém conhece estádio em Embu das Artes. Ninguém jogou aqui, é um estádio municipal, bastante acanhado. Começou um bate-boca. O diretor foi bastante correto, me tirou e me levou para as escadarias em direção ao vestiário”, explicou.

Após o fim do treino, Acaz foi convidado a voltar ao estádio para registrar imagem do acanhado vestiário.

“Ele (o diretor) me autorizou a filmar o vestiário, que tem três chuveiros e dois banheiros. É um vestiário bem pequeno, como de outros do interior de São Paulo. Não é estádio para futebol profissional”, comentou.

PUBLICIDADE

No entanto, Anderson Nóbrega seguiu nervoso, não aceitando a versão do funcionário do Ituano.

Presidente veio na minha direção de novo. Pedi desculpas a ele. Continuou falando, gesticulando, dizendo que eu estava mentindo. Estiquei a mão, segurei a mão dele e pedi desculpas pelo mal-entendido. Falei que não fui para filmar o Taboão até porque ninguém sabe quem vai enfrentar quem. Ituano joga hoje (jogo aconteceu na quarta) e o Taboão joga amanhã (nesta quinta). Na hora eu apaguei as fotos. Ele não olhou para mim, não conseguiu olhar para mim e não cruzou os olhares. Abaixou a cabeça e saiu bravo”, disse.

Acaz mandou mensagem ao diretor do Taboão convidando os dirigentes do CATS a acompanhar a partida entre Ituano x Fluminense, disputada na noite de quarta, em Itu, e prometeu separar um local para os rivais. Ele mandou fotos e vídeo do Novelli Jr por baixo e pelo alto, além de ter pedido desculpas mais uma vez.

O profissional mostrou chateação com a acusação do clube rival.

PUBLICIDADE

“Não foram corretos e agiram de má fé comigo”, encerrou.

Ituano e Taboão da Serra se enfrentarão na próxima fase, caso o CATS empate com o CRB, nesta quinta-feira.

Confira abaixo a nota oficial emitida pelo CATS (Clube Atlético Taboão da Serra)

 

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Copa São Paulo: técnico deixa clube paulista mesmo após classificação à próxima fase