Home Futebol Mercado da Bola: Aston Villa anuncia a chegada de Pepe Reina por empréstimo

Mercado da Bola: Aston Villa anuncia a chegada de Pepe Reina por empréstimo

O experiente goleiro de 37 anos foi cedido por empréstimo pelo Milan e ficará no Aston Villa até o fim da atual temporada

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

O Aston Villa confirmou, nesta segunda-feira (13), a contratação do goleiro Pepe Reina, de 37 anos. O espanhol pertence ao Milan e seguirá no clube inglês até o fim desta temporada, conforme diversos veículos da imprensa britânica adiantavam nos últimos dias. Ao fim do período, o vínculo do arqueiro com o clube italiano se encerra e o jogador estará livre no mercado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Estamos muito felizes por confirmar a chegada do experiente goleiro Pepe Reina por empréstimo até o fim da temporada”, publicou a equipe inglesa em seu Twitter.

O técnico Dean Smith não poupou elogios ao novo contratado e explicou os motivos que levaram o Aston Villa ao mercado em busca de um goleiro: “Nós temos no Pepe um jogador com uma vasta experiência em Premier League. No começo do verão estávamos procurando por um goleiro experiente e trouxemos Tom Heathon. Infelizmente, sua lesão o tirou da temporada, mas Pepe se encaixa no perfil que procuramos, não só pela experiência, mas também pelas qualidades de liderança”. 

Com um vasto currículo nas maiores ligas do futebol europeu, Pepe Reina coleciona passagens por: Barcelona, Villarreal, Liverpool, Napoli, Bayern de Munique e Milan. Além da carreira vitoriosa construída nos clubes, o veterano de 37 anos também atuou em 38 partidas com a camisa da seleção espanhola, conquistando a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

PUBLICIDADE

Sem espaço no Milan com a titularidade de Donnarumma, o espanhol foi cedido pelo clube italiano, que por sua vez, acertou com o bósnio Begovic para a posição.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: PSG renova com Marquinhos até 2024