Home Torcedoras Atletas são homenageadas em edição especial da Barbie e viram bonecas

Atletas são homenageadas em edição especial da Barbie e viram bonecas

A boneca mais famosa do mundo completou 60 anos de existência e criou uma coleção especial para comemorar essa data significativa

Tathiane Marques
Colaboradora do Torcedores.com, são-paulina e admiradora do EC Bahia.

Ao longo das décadas, a Barbie se tornou presença cativa na infância de muitas meninas, a maioria já teve pelo menos um exemplar da boneca na vida. E a Mattel antenada com o momento de mudanças que o mundo vem passando resolveu dar um destaque para personalidades que marcaram ou marcam a história. Essa é uma preocupação constante da marca que sempre fez questão de homenagear as mulheres, destacando as características e contribuições artísticas/sociais de cada uma.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva

É possível afirmar que a coleção “Barbies Inspiradoras”, é um ponto a mais na luta do empoderamento feminino, na busca por espaço e direitos iguais na sociedade, mostrando para as mais jovens que todos os sonhos são possíveis e que você pode ser tudo o que quiser também, independente dos obstáculos.

Dessa vez quatro atletas de diferentes países e modalidades esportivas, sendo elas surf, snowboard, boxe e ginástica foram umas das doze escolhidas.

PUBLICIDADE

Atletas

Maya Gabeira

A surfista brasileira, de 32 anos, começou a surfar aos 14 anos e desde então vem quebrando vários tabus, marcando presença em lugares nunca antes desfrutados pelas mulheres. Com vários prêmios conquistados, em 2018 ela conseguiu o feito de colocar seu nome no Guiness Book, o livro dos recordes, por ser a primeira mulher a surfar uma onda de 24 m.

Com uma roupa de surf e a prancha seguindo os tons de rosa, Maya Gabeira virou a Barbie surfista.

Barbie Maya Gabeira atletas

PUBLICIDADE

Chloe Kim

A jovem norte-americana de origem coreana foi a mulher mais jovem a conquistar uma medalha olímpica no snowboard. Na ocasião, em que ela conquistou a medalha de ouro no halfpipe, a atleta que atualmente tem 19 anos, tinha apenas 17. A Barbie da atleta é bem característica com os olhinhos puxados, com o agasalho e a prancha de Snowboard.

Barbie atletas boneca

Gabby Douglas

PUBLICIDADE

Gabrielle Christina Victoria “Gabby” Douglas, de 24 anos, é uma ginasta americana premiada e exemplo para várias outras jovens atletas. Por três vezes, ela fez parte da seleção Americana de ginástica, inclusive ganhou vários prêmios. O mais especial foi em 2012, nos jogos Olímpicos de Londres, quando se tornou a primeira ginasta negra a ganhar uma medalha de ouro na Olimpíadas.

Barbie atletas boneca

Nicola Adams Obe

Nicola é uma pugilista britânica, de 38 anos, a primeira medalhista de ouro do boxe feminino e a primeira bicampeã olímpica (2012/2016) na categoria peso mosca.

PUBLICIDADE

Barbie atletas boneca

Confira o vídeo de divulgação da coleção:

LEIA MAIS:

Corinthians escolhe por profissionalização de atletas do time feminino

PUBLICIDADE