Home Futebol Atlético de Madrid vira contra o Barcelona em jogo maluco e enfrenta o Real Madrid na final da Supercopa

Atlético de Madrid vira contra o Barcelona em jogo maluco e enfrenta o Real Madrid na final da Supercopa

Messi marca, Barcelona tem dois gols anulados e Atlético busca uma improvável virada no segundo tempo

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Em partida de reviravoltas, o Atlético de Madrid virou contra o Barcelona e venceu por 3 a 2, nesta quinta-feira (9), na Arábia Saudita, em jogo válido pela semifinal da Supercopa da Espanha. Os gols foram marcados todos no segundo tempo, por Lionel Messi e Griezmann pelo Barça e por Koke, Morata e Correa para o clube da capital.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com esse resultado, o Atlético se classifica para a grande decisão e terá o Real Madrid como adversário, no domingo (12), às 15h (de Brasília).

PUBLICIDADE

O JOGO 

O cenário do primeiro tempo foi de o Barcelona com a posse de bola e o Atlético de Madrid se comportando bem defesa. Messi invadiu a área e bateu forte para o gol, criando a primeira chance clara do jogo, que foi defendida por Oblak.

Poucas situações de gols aconteceram na primeira etapa, e o Barça se viu preso no forte sistema de Diego Simeone. Antes do intervalo, João Félix e Jordi Alba se desentenderam e criaram um clima de discussão entre os atletas de ambos os times. 

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, tudo mudou. Logo no primeiro minuto, na saída de bola, o Atlético construiu uma bela triangulação de passe e Koke, que havia acabado de entrar, saiu na cara do gol e finalizou no cantinho de Neto para abrir o placar.

Cinco minutos depois, Messi marcou o importante gol de empate: Vidal cruzou para Suárez, que ajeitou no peito e deixou a bola com o camisa 10 argentino, que teve que disputar a posse com dois jogadores do Atlético antes de conseguir espaço para finalizar de perna direita e deixar tudo igual.

O Barça continuou melhor e criando mais chances. Em bola respingada na área, Messi dominou tirando da marcação, ajeitou a bola e chutou com categoria no canto de Oblak; um golaço. No entanto, o VAR viu uma leve desviada no ombro do camisa 10 e anulou o que seria mais um belo lance na carreira do jogador.

PUBLICIDADE

Minutos depois o time da Catalunha chegou ao gol da virada, dessa vez sem anulação. Jordi Alba cruzou na cabeça de Suárez, que cabeceou firme com grande defesa de Oblak, mas a bola sobrou livre para Antoine Griezmann marcar.

Com 2 a 1 no placar, o jogo ficou aberto e com muitas chances aparecendo a favor do Barça. Em uma cobrança de falta, Messi cruzou na área, Vidal tocou para o meio e Piqué completou para o gol, mas o VAR novamente anulou o lance, alegando um leve impedimento na origem do lance.

O Atlético de Madrid partiu ao ataque e criou algumas chances, até que por volta dos 80 minutos o árbitro marcou pênalti cometido por Neto, e Morata converteu. Um minuto depois, mais um lance com uma possível penalidade, com a bola na mão de Piqué, mas o VAR não marcou.

Aos 85, em jogada rápida no meio da defesa do Barcelona, o time da capital da Espanhol conseguiu virar a partida: Correa saiu na cara do gol e finalizou, com a bola ainda resvalando no goleiro antes de entrar. 3 a 2 Atlético, que está na final.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

LaLiga abre denúncia contra torcida do Espanyol por ofensas a Piqué, do Barcelona