Home Tênis Com sucesso da ATP Cup, Djokovic sugere a criação da WTA Cup: “Ofereceria muitos benefícios para o tênis feminino”

Com sucesso da ATP Cup, Djokovic sugere a criação da WTA Cup: “Ofereceria muitos benefícios para o tênis feminino”

Tenista de 32 anos é um dos principais nomes do novo torneio

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

A ATP Cup, competição entre nações que vem sendo disputada desde o dia 02 de janeiro, na Austrália, faz sucesso em sua primeira edição. Representante da Sérvia, o tenista Novak Djokovic, atual número dois do mundo, é um dos grandes fãs do novo torneio. Em entrevista realizada após a vitória sobre o chileno Cristian Garín, na última terça-feira (07), o sérvio foi além, e propôs a criação de um evento semelhante no circuito feminino.

Esporte de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sugestão de Djokovic

Ao comentar o sucesso da ATP Cup, Djokovic não hesitou, e sugeriu a criação da WTA Cup, o que, em sua visão, traria muitos benefícios às tenistas.

“Creio que este formato para o tênis feminino também ofereceria muitos benefícios. Creio que esta opinião é a de várias pessoas. Obviamente, não sei quais são os números e como afetaria isso na agenda, mas faria sentido que o que está se fazendo aos homens se fizesse às mulheres”, disse.

PUBLICIDADE

O atleta também citou que, no momento, o circuito feminino participa de eventos de menor apelo.

“Neste momento, as mulheres estão jogando torneios em solo australiano. Creio que prefeririam jogar este tipo de torneio do que aqueles que estão jogando atualmente”, frisou.

Neste início de janeiro, a WTA realiza os torneios de Auckland e Brisbane.

ATP Cup

Após boa campanha na primeira fase, a equipe da Sérvia volta à quadra nesta quinta-feira (09), contra o Canadá, pelas quartas de final da ATP Cup.

PUBLICIDADE

O primeiro duelo, que tem previsão de início às 20h (de Brasília), será entre o sérvio Dusan Lajovic (34 do mundo) e o canadense Félix Auger-Aliassime (21 do mundo). Na sequência, Djokovic enfrentará Denis Shapovalov (14 do mundo), um dos principais nomes da nova geração. Em caso de empate, a classificação será definida em duelo de duplas.

Leia mais: ATP Cup: Medvedev vence Schwartzman, discute com argentino e ajuda na classificação da Rússia para a semi

Gabriela Cé e João Menezes são eliminados em torneios de duplas