Home Futebol Barcelona: Como a equipe pode jogar sem Luis Suárez à disposição?

Barcelona: Como a equipe pode jogar sem Luis Suárez à disposição?

Atacante dos catalães sofreu lesão no joelho e expectativa é que fique quatro meses fora do gramado

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

O Barcelona sofreu uma notícia bastante negativa neste domingo (12). A equipe confirmou que Luis Suárez vai ficar quatro meses afastado dos gramados. Ele foi submetido a procedimento cirúrgico por conta de um problema no menisco do joelho direito.

PUBLICIDADE

Desse modo, os catalães passam a ter um problema no time. Isso porque não há nenhum jogador com características semelhantes ao uruguaio no elenco. Portanto, o técnico Ernesto Valverde vai precisar mudar o esquema tático na maior parte dos casos.

Confira como o Barcelona pode jogar sem Suárez

1) Griezmann – Uma alternativa para o Barcelona é colocar o francês como centroavante. Assim, ele ficaria centralizado, enquanto Lionel Messi e Dembelé poderiam ficar abertos. Esse seria o método que menos mudaria o estilo de jogo da agremiação.

PUBLICIDADE

2) Reforçar o meio-campo – Entrar com um jogador a mais no segundo setor do campo seria um bom método para os catalães. Com essa alternativa, o meio passaria a contar com quatro nomes. Messi e Griezmann ficariam na frente, e o meio seria reforçado.

Em relação a essa pedida, há opções no time do Barcelona. Valverde pode optar por Busquets, Rakitic, De Jong e Vidal. Há ainda a oportunidade em escalar Arthur. O brasileiro deixaria o time também mais leve, apesar do setor bastante reforçado.

3) Contratar um novo jogador – Os catalães poderiam ir ao mercado de transferências atrás de um jogador com características semelhantes a Luis Suárez. Entretanto, essa não é uma opção do time no momento, pois a ideia é utilizar nomes disponíveis.

4) Utilizar as categorias de base – O Barcelona é um clube mundialmente conhecido pelo poderio dos jovens da base. Portanto, uma opção seria subir alguém aos profissionais. No entanto, é preciso ter paciência, pois vai ser necessária adaptação.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
VOLANTE DO RB LEIPZIG É ACUSADO DE ESTUPRO NA ÁUSTRIA, DIZ IMPRENSA LOCAL