Home Futebol Volante do RB Leipzig é acusado de estupro na Áustria, diz imprensa local

Volante do RB Leipzig é acusado de estupro na Áustria, diz imprensa local

Stefan Ilsanker disputou seis jogos pelo Toro nesta temporada e ainda não marcou gols

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Uma notícia balançou as estruturas do atual líder do Campeonato Alemão. Stefan Ilkser, do RB Leipzig, foi acusado de estupro por uma jovem de 26 anos, em Salzburgo, na Áustria. As informações foram divulgadas pela ORF, emissora de rádio e TV do país.

PUBLICIDADE

A imprensa austríaca tem tratado o caso com bastante cautela, principalmente por envolver um jogador do país. Segundo o Salzburger Nachrichten, o episódio teria acontecido durante uma festa particular em que o volante do Toro estaria presente em um apartamento. A polícia instaurou inquérito para investigar.

Entretanto, por meio do advogado Kurt Jelinek, Ilsanker negou todas as acusações. O profissional que representa o jogador do RB Leipzig afirmou haver muitas versões diferentes sobre o fato. A equipe alemã ainda não divulgou nenhum comunicado ou se pronunciou sobre o caso.

PUBLICIDADE

“Meu cliente rejeita veementemente essas duras acusações. Existem muitas discrepâncias significativas nas versões sobre o que realmente aconteceu naquele apartamento”, afirmou o advogado do atleta de 30 anos do Toro em entrevista à imprensa austríaca.

Temporada no RB Leipzig

Ilsanker não tem tido muito espaço com o técnico Julian Nagelsmann na atual temporada. Foram apenas seis jogos disputados e nenhum gol marcado. A equipe é líder do Campeonato Alemão com 37 pontos, dois de vantagem para o Borussia Mönchengladbach, segundo colocado.

A competição nacional encontra-se parada no momento por conta do inverno no país. Enquanto ela não volta, o Toro trabalha para voltar com o mesmo ritmo que encerrou 2019. A próxima partida está marcada para o dia 18 (sábado), quando recebe o Union Berlin, às 14h30 (de Brasília), na Red Bull Arena.

LEIA MAIS
NA MIRA DO RED BULL BRAGANTINO, CARLOS CARVALHAL DESPISTA SOBRE TRABALHAR NO BRASIL

PUBLICIDADE

LIVERPOOL DEVE PROPOR MUDANÇA EM PLANO DE REVITALIZAÇÃO DE ANFIELD ROAD