Home Futebol Barcelona atropela Leganés e avança às quartas da Copa do Rei

Barcelona atropela Leganés e avança às quartas da Copa do Rei

Blaugranos impuseram ritmo frenético eliminaram concorrente da primeira divisão nacional

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após ser derrotado pelo Valencia no último fim de semana e perder a liderança do Campeonato Espanhol para o arquirrival Real Madrid, o Barcelona não encontrou dificuldades para se reabilitar e avançar na Copa do Rei nesta quinta (30). Jogando no Camp Nou, a equipe do técnico Ernesto Valverde goleou o Leganés pelo placar de 5 a 0, e confirmou sua presença nas quartas do torneio copeiro. Os tentos dos donos da casa foram anotados por Griezmann, Lenglet, Messi (duas vezes) e pelo brasileiro Arthur.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

QUEM ESTÁ GARANTIDO?

Além dos blaugranos, Granada, Valencia, Athletic Bilbao, Real Madrid, Villarreal e Real Sociedad já estão confirmados nas quartas de final. O embate entre Mirandes x Sevilla, marcado para às 17h (de Brasília) desta quinta, fecha a lista dos classificados.

PUBLICIDADE

AGENDA

O Barcelona volta a campo no próximo domingo (2), quando encara a equipe do Levante, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, tentando recuperar a liderança, tomada pelo arquirrival Real Madrid na semana passada.

Ameaçadíssimo de rebaixamento, o Leganés que figura no Z3, visita a Real Sociedad, no mesmo dia.

O JOGO

PUBLICIDADE

Ditando o ritmo desde o apito inicial, os blaugranos saíram em vantagem logo cedo. Logo aos quatro minutos, Semedo fez boa jogada e cruzou para Antoine Griezmann abrir contagem. O próprio atacante francês faria o segundo do Barça minutos depois, mas o tento foi invalidado pelo VAR.

Isto não foi problema para os donos da casa, que logo ampliaram com Lenglet, em cobrança de escanteio. A pressão e superioridade dos catalães foi tanta, que o time atingiu 75% de posse de bola.

Sem tirar o pé, o Barcelona chegou ao terceiro gol com Messi, que nos últimos minutos viria a fechar a expressiva goleada. Acionado para a vaga de Griezmann, o brasileiro Arthur precisou de apenas cinco minutos em campo para também deixar a sua marca.

Barcelona x Leganés – Oitavas de final da Copa do Rei
Estádio: Camp Nou, Barcelona (ESP)
Horário: 15h (de Brasília)
Data: 30 de janeiro de 2020

PUBLICIDADE

Escalações da partida
Barcelona: Ter Stegen; Nelson Semedo, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Busquets, De Jong e Vidal; Ansu Fati, Messi e Griezmann. Técnico: Quique Setién.

Leganés: Pichu Cuéllar; Tarín, Awaziem e Siovas; Rosales, Roque Mesa, Rubén Pérez e Silva; Ruibal, Arnaiz e Braithwaite. Técnico: Javier Aguirre

LEIA MAIS: