Home Futebol Barcelona não demite um treinador no meio da temporada há 17 anos

Barcelona não demite um treinador no meio da temporada há 17 anos

Clube está prestes a demitir Ernesto Valverde do cargo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Lider do Campeonato Espanhol, classificado às oitavas da Champions League, mas eliminado da Supercopa da Espanha, o Barcelona está prestes a demitir o técnico Ernesto Valverde.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A diretoria e a torcida está insatisfeita com o treinador, que pode deixar o cargo ainda nesta semana, quebrando assim um estigma que não há no clube há 17 anos, mais precisamente desde 2003.

O Barcelona não demite um treinador no meio da temporada desde que o holandês Louis Van Gaal, que já se aposentou, deixou o time na 12ª colocação do Campeonato Espanhol ao ser derrotado pelo Celta, por 2 a 0, e passou seu cargo para Radomir Antic, que conseguiu recuperar o time, terminar na 6ª colocação e levar o Barça à Copa da UEFA.

PUBLICIDADE

A situação é diferente na atual temporada, especialmente pela liderança no Espanhol e pela boa campanha na Champions, mas o desempenho fez todos os setores perderem a paciência com Valverde.

O treinador foi responsabilizado pela virada do Atlético de Madrid na semifinal da Supercopa da Espanha e pode ser demitido dentro de alguns dias.

O que tem impedido o anúncio de sua saída é o acordo com outro técnico para o cargo. Os dois primeiros procurados para que assumissem a vaga foram Xavi Hernández e Ronald Koeman, mas ambos negaram o convite para agora.

O Barcelona volta a campo no próximo domingo (19), contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Rivaldo detona técnico do Barcelona após derrota na Supercopa: “não pode perder de forma tão negligente”

Não foi só Valverde! Relembre 5 vezes que jogadores apostaram tudo para salvarem seus times e conseguiram

Jornal francês destaca “senso de sacrifício” e fala em redenção de Neymar no PSG