Home Futebol Barcelona x Granada: Saiba tudo sobre partida de La Liga

Barcelona x Granada: Saiba tudo sobre partida de La Liga

Na estreia do técnico Quiquie Sentién, Barcelona enfrenta o Granada em busca de retomar a liderança do Campeonato Espanhol

Wilton Douglas
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Neste domingo(19), a equipe do Barcelona recebe o Granada, no Camp Nou, às 17h, em partida válida partida válida pela 20ª rodada de La Liga. Confronto marca a estreia do seu novo treinador que foi contrato, após a demissão de Ernesto Valverde, além disso, Ter Stegen retorna ao time e tem tudo pra começar jogando após dias afastados por lesão.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Confira as informações para esse duelo:

Barcelona

Com a vitória do Real Madrid por 2 a 1 contra o Sevilla, os Blaugranas perderam a primeira posição do campeonato. Com 40 pontos, uma vitória diante o Granada recoloca o time na liderança com os mesmo 43 pontos do rival, levando vantagem no critério de desempate.

Para partida, o técnico do barça não poderá contar com a presença do atacante Luís Suárez. Jogador sofreu uma lesão no menisco externo do joelho direito e passará por cirurgia. Só deve voltar em quatro meses. Grande baixa para o duelo e para o restante da temporada, tendo em vista, que o Uruguaio vivia uma ótima fase nos últimos jogos.

PUBLICIDADE

Outras baixas também são certas. Dembelé segue em recuperação e só deve voltar em Fevereiro. Dias antes do jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Napoli. O meia-campista De Jong cumprirá  suspensão e é mais um desfalque.

Em suma, o time não deve ter mudanças táticas e de jogadores. A formação 4-3-3 tanto identificado com o clube com os técnicos anteriores deverá ser mantida. Devido a falta de tempo para realizações de adaptações pontuais que o treinador está acostumado a realizar, pelas equipes que treinou.

Granada

A equipe de Andaluzia vem de vitória na última rodada diante do Mallorca, por 1 a 0, em casa. Com campanha regular, o time ocupa o meio da tabela, na 10ª colocação com 27 pontos. A quatro pontos da zona de classificação para ligas europeias.

PUBLICIDADE

No confronto do primeiro turno, o Granada surpreendeu e derrotou o Barcelona em seus domínios pelo placar de 2 a 0. Diante disso, o treinado Diego Martinéz preparou o time durante toda semana procurando formas de parar novamente, Lionel Messi. Tarefa árdua para os adversários,  principalmente no Camp Nou.

LEIA MAIS

Barcelona x Granada: saiba como assistir ao jogo do Espanhol AO VIVO online

Setién diz que teve conversa particular com Messi e outros atletas do Barcelona: ‘Gosto de falar para saber o que pensam’

PUBLICIDADE