Home Extracampo Barcelona se reúne com Xavi Hernández em Doha por possível cargo técnico, diz rádio da Catalunha

Barcelona se reúne com Xavi Hernández em Doha por possível cargo técnico, diz rádio da Catalunha

Diretoria do Barcelona pensa na possibilidade de trocar Ernesto Valverde, de acordo com a Rádio catalã RAC1. Revés sofrido ontem na semifinal da Supercopa da Espanha aumentou a pressão pela troca

Fábio Dias
Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com especialização em Jornalismo Esportivo pela Cursos Prado. Os 140 caracteres do Twitter não estavam sendo suficientes para analisar todos os jogos que o autor acompanha durante a semana. O mundo é uma bola, nada mais justo do que este perfil retratar todas as nuances do esporte mais sensacional que já inventaram. Análises táticas, técnicas e históricas sobre os campeonatos do Brasil e do Mundo, com olhar crítico, aqui no Torcedores.

Derrotado pelo Atlético de Madrid, na semifinal da Supercopa da Espanha, na Arábia Saudita, o Barcelona pode mudar o cargo técnico para o restante da temporada. Informação publicada pela Rádio RAC1 e confirmada pelo jornal Mundo Deportivo, ambos da Catalunha, aponta que a diretoria culé foi até o Qatar para conversar com Xavi Hernández, atualmente técnico do Al-Sadd.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! 

Segundo a emissora catalã, o diretor-geral, Òscar Grau, e o diretor esportivo do Barcelona, Eric Abidal, se reuniram com Xavi para conversar sobre a possibilidade que o ex-camisa 6 culé assuma a equipe em um futuro próximo.

PUBLICIDADE

Ídolo do Barça, Xavi entrou no radar por conta da temporada oscilante do time culé sob o ponto de vista técnico. Além disso, por causa das críticas da imprensa e da torcida ao trabalho de Ernesto Valverde. A derrota para o Atleti, de virada, aumentou a pressão.

Xavi jamais escondeu que gostaria de treinar o Barcelona. Em entrevista à revista Four Four Two, do Reino Unido, em 2016, ele afirmou que é um desejo. Mas, que gostaria de se formar como treinador e que não tem pressa para ser o comandante blaugrana.

Diretoria do Barcelona, no entanto, nega versão

O Barcelona, no entanto, reforça a confiança em seu técnico, diz a RAC1. O motivo da viagem de Abidal ao Qatar, segundo o clube, era o de visitar a Ousmane Dembele. O atacante está em recuperação de lesão no país. E que a ida estava planejada com antecedência.

Xavi está no comando do Al-Sadd desde julho de 2019 e, em sua primeira temporada como técnico, conquistou a Supercopa do Qatar. Além de ter levado o time à semifinal da Liga dos Campeões da Ásia. E às quartas de final do Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE