Home Futebol Acerto com Barrandeguy e negociação com Warley; confira as notícias do Botafogo no Mercado da Bola

Acerto com Barrandeguy e negociação com Warley; confira as notícias do Botafogo no Mercado da Bola

O Botafogo continua movimentando o Mercado da Bola. Nesta segunda-feira (13), o Alvinegro confirmou a contratação do lateral-direito Federico Barrandeguy e apresentou o volante Luiz Otávio. Além disso, o clube de General Severiano busca o acerto com Walney.

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

Aos 23 anos, Federico Barrandeguy chega sem custos ao Alvinegro e assina por dois anos. O lateral defendia o Montivideo Wanderes, onde marcou dois gols em 51 jogos. Entretanto não renovou contrato com a equipe uruguaia e estava livre no mercado. De acordo com o portal “Globoesporte.com”, o jogador se destaque na parte ofensiva, pelos cruzamentos e finalizações, mas deixa a desejar na defesa.

PUBLICIDADE

Outro lateral-direito que está na mira do Fogão é Walney. O lateral de 20 anos disputou a Série A do Brasileirão no último ano pelo CSA, sendo emprestado pelo Santa Cruz. Warley conseguiu hoje uma liminar na Justiça para se desvincular do Tricolor Pernambucano. O jogador cobra dois meses de salários, mais FGTS, 13º e férias. Segundo o “Lance!”, o Alvinegro estaria aguardando apenas alguns detalhes para confirmar a contratação.

A busca por laterais se faz ainda mais importante por conta da lesão de Marcinho, titular na última temporada. O jogador, que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em 2019, sofreu uma entorse no joelho e pode passar por cirurgia.

PUBLICIDADE

Mais uma novidade foi a apresentação do volante Luiz Otávio. O jogador, vinculado a Tombense, defendeu o Paraná no último ano.

“Foi uma grande oportunidade que apareceu. Estou muito feliz e tenho certeza que vai ser um ano muito vitorioso para o Botafogo. Ano passado foi o ano que eu mais joguei e estou preparado para jogar pelo Botafogo. Sou mais volante, prefiro jogar um pouco mais recuado, mas se precisar atuo mais avançado também”, disse Luiz Otávio em sua primeira coletiva de imprensa no Glorioso.