Home Automobilismo Barrichello correrá em categoria argentina pela Toyota, diz site

Barrichello correrá em categoria argentina pela Toyota, diz site

Piloto de 47 anos esteve perto de testar carro do STC2000 no ano passado, mas uma greve na aviação da Argentina impediu a sua chegada até Alta Grácia

Por Yuri Bascopé em 31/01/2020 16:53 - Atualizado há 2 anos

Luís França/Vicar

Segundo o site Campeones, Rubens Barrichello terá jornada dupla em 2020. O ex-piloto de F1 e campeão de 2014 da Stock Car será um dos representantes da Toyota Gazoo Racing YPF no STC2000, o principal campeonato argentino de carros de turismo. A apresentação será feita na próxima segunda-feira, 3 de fevereiro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O veterano de 47 anos já será um dos pilotos que defenderá a marca em sua entrada na Stock Car neste ano. Além dele, Nelsinho Piquet e Matías Rossi estão confirmados na Full Time, que correrá com os carros da montadora japonesa. O argentino aliás, também fará jornada dupla neste ano e será companheiro de Barrichello no STC2000. Eles terão formarão quarteto com Julián Santero e Mariano Altuna.

Porém, a preferência de Barrichello será pelas corridas da Stock Car. O brasileiro estará ausente da STC2000 quando os calendários se chocarem, como acontece nas etapas de Campo Grande, no dia 7 de junho, Santa Cruz do Sul em 19 de julho, e em Goiânia no dia 22 de novembro.

Barrichello já havia demonstrado interesse no campeonato. Ele tinha um treino marcado em Alta Grácia no dia 26 de dezembro do ano passado, mas uma greve na Argentina dos pilotos de aviação impediu a sua chegada até a cidade.

O último brasileiro a disputar uma prova da STC2000 como titular foi Cacá Bueno. O pentacampeão da Stock Car correu três provas em 2012, pela PSG-16 Team.

Leia mais:

Charles Leclerc almeja título da Fórmula 1 em 2021: “Acho que será um grande ano”

Aston Martin será acionista da Racing Point na Fórmula 1 em 2021

Após anunciar aposentadoria, Tony Kanaan recebe homenagens de Felipe Massa e Helio Castroneves

Exit mobile version