Home Automobilismo Charles Leclerc almeja título da Fórmula 1 em 2021: “Acho que será um grande ano”

Charles Leclerc almeja título da Fórmula 1 em 2021: “Acho que será um grande ano”

Piloto da Ferrari gostaria de ser campeão já em 2020, mas acredita que na temporada seguinte, ano que entra em vigor o novo regulamento da categoria, estará mais pronto

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

A temporada de 2020 da Fórmula 1 será a última antes da nova mudança no regulamento, que colocará um teto de gastos para todas as equipes. Prestes a iniciar o segundo ano consecutivo com a Ferrari, Charles Leclerc mostrou cautela ao falar sobre a conquista do título mundial da categoria.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Penso que 2020 será um ano muito importante, no qual as equipes investirão muito porque o limite de orçamento chegará a partir de 2021. Tentarei estar o mais pronto possível para 2021, pois acho que será um grande ano. Espero que estejamos trabalhando adequadamente como equipe para construir o carro certo para vencer o campeonato”, disse durante um evento realizado na Inglaterra.

O monegasco acredita que sem a reformulação que irá acontecer na categoria em 2021, será muito difícil chegar ao nível da Mercedes, vencedora dos últimos seis títulos de pilotos e construtores.

PUBLICIDADE

“Espero que em 2020 eu consiga conquistar o título. Mas fico feliz em esperar até 2021 se eu tiver o título com certeza. Basicamente o objetivo é ser campeão do mundo, o que é muito, muito otimista – mas eu sempre almejo ir muito alto. Vai ser muito difícil diminuir a diferença”, contou.

A última época foi a primeira de Leclerc com o time de Maranello. Apesar da pouca idade, os números foram bons. O #16 conseguiu duas vitórias e sete pole positions, ninguém no grid foi superior nesse quesito. Além de ter ficado na quarta colocação na classificação geral do campeonato. Com isso, superou seu companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE