Home Basquete Betinho comenta sobre recorde de pontos no NBB: “Mérito é do grupo”

Betinho comenta sobre recorde de pontos no NBB: “Mérito é do grupo”

Pinheiros bateu Mogi com 46 pontos de Betinho, que falou sobre o recorde e sequencia no NBB

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

No último sábado (25), o Pinheiros bateu o Mogi Basquete, na prorrogação, por 110 a 106. Com 46 pontos na partida, Betinho foi o grande destaque do jogo. Após a partida o ala concedeu entrevista exclusiva ao Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

NBB de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Recorde no NBB

Os 46 pontos de Betinho são a maior pontuação de um jogador na temporada do NBB, mas Betinho faz questão de dizer que é trabalho do grupo.

“É uma atuação que eu guardo na memória. É um jogo muito especial, principalmente pela vitória. É claro que individualmente é difícil você não olhar para o jogo que eu fiz, mas eu acho que a gente tem que olhar bastante o grupo. A gente perdia o jogo por sete pontos faltando um minuto e a gente buscou o jogo e isso é o grupo, é a união, a força que esse grupo tem, a leitura de jogo que a gente tem e a força de não desistir. Então, assim, um baita jogo meu, a gente não pode ser hipócrita, mas não podemos, de jeito nenhum, esquecer o jogo que o grupo fez”

PUBLICIDADE

Aspecto mental do Pinheiros

Com três vitórias consecutivas, o Pinheiros vem se especializando em vencer jogos difíceis. Foi assim na vitória contra Corinthians, Unifacisa e agora Mogi. Betinho, mais uma vez, elogiou o grupo e a força de vontade da equipe.

“Cara a gente exercitado muito isso desde o começo de dezembro. A gente vinha fazendo bons jogos e pecando em alguns momentos. A partir de dezembro a gente começou a iniciar o jogo mal e terminar bem. E essa leitura que estamos tendo no final dos jogos é fundamental pra gente vencer os jogos, para achar os caras livres, para quem está quente no jogo decidir. Geralmente vão dobrar em mim, vão fechar no Bennett e alguém vai ficar livre. E a gente vai precisar achar esse alguém, e esse alguém tem que estar pronto. Então é mérito total da equipe. Eu venho me destacando, o Bennett também, mas a gente não chega a lugar nenhum se não tivermos um grupo forte, então, mérito total da equipe”

Sequência na competição

Os próximos confrontos do Pinheiros serão fora de casa, contra Franca e Bauru. Antes disso, a equipe terá quase duas semanas de descanso, e Betinho entende que a pausa será fundamental.

“É essencial, hoje eu joguei muito tempo, o Bennett acho que nem saiu da quadra. O Kenny (Dawkins) vem com uma lesão que mais alguns dias ele tá de volta. O Isaac eu não sei como é que tá, mas de repente em mais alguns dias ele pode voltar. Então, quando mais tempo a gente tiver para recuperar quem está fora e puder jogar com o time completo, que não conseguimos ter uma sequencia com o time completo, vai ser fundamental. Dois jogos difícilimos fora, Bauru e Franca, vamos treinar para ver se conseguimos arrancar pelo menos uma vitória fora de casa”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

NBB: Betinho explode para 46 pontos e Pinheiros vence Mogi na prorrogação