Home Mercado da Bola Bilionário africano admite desejo de comprar o Arsenal em breve

Bilionário africano admite desejo de comprar o Arsenal em breve

O homem mais rico do continente africano admitiu que deseja adquirir o Arsenal em breve

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O Arsenal, da Inglaterra, não vive boa fase dentro de campo e também fora dele. No entanto, o homem mais rico do continente africano revelou que deseja comprar o clube.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O nigeriano e bilionário Aliko Dangote, empresário que lida com o petróleo, é fã declarado do time londrino, e afirmou que deseja comprar os Gunners em 2021.

Inclusive, o próprio nigeriano revelou que o desejo era de adquirir o clube neste ano, mas a construção de uma refinaria mudou os rumos.

PUBLICIDADE

“Não estou comprando o Arsenal agora, estou comprando o Arsenal quando terminar todos esses projetos, porque estou tentando levar a empresa para o próximo nível”, disse o bilionário.

Mesmo assim, Dangote reafirmou o amor pelo Arsenal e a vontade de substituir o atual dono do Arsenal,  Stan Kroenke, bilionário inglês criticado pelos torcedores do clube.

O empresário nigeriano, por exemplo, tem um patrimônio líquido estimado em 8,5 bilhões de libras. O suficiente para disputar o comando dos gunners.

O desejo permanente do bilionário em adquirir o Arsenal

Dessa forma, Dangote revelou que já tem uma quantia considerável para injetar no “projeto” em 2021, na tentativa de recolocar o clube na disputa por títulos.

PUBLICIDADE

“É uma equipe que sim, eu gostaria de comprar um dia, mas o que eu continuo dizendo é que temos US $ 20 bilhões em projetos e é nisso que eu realmente quero me concentrar”, afirmou Aliko Dangote em entrevista concedida.

As especulações sobre a compra do Arsenal pelo nigeriano são especuladas desde 2018, quando o próprio empresário admitiu o interesse.

A pressão sobre o atual mandatário é grande, porque o clube vem de temporadas ruins na Premier League. Atualmente os gunners ocupa a 10ª posição na tabela, com 28 pontos.

LEIA MAIS: MILAN entrou na briga com ARSENAL por Jerome Boateng, diz jornal

PUBLICIDADE

Guardiola já ‘perdeu’ 4 carros desde que assumiu o Manchester City